Milhares de trabalhadores participam do Dia Nacional da Construção Social

www.sinduscondf.org.br
Foi realizado no sábado mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social em Uberlândia. As festividades foram uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e Serviço Social da Construção Civil (Seconci-TAP), tudo voltado para os colaboradores do setor. “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!” foi o tema da edição 2015. As ações trabalhadas aconteceram nas dependências do SESI Gravatás, das 10h às 16h. 


Cerca de 2600 pessoas compareceram ao evento que contou com atividades educativas, esportivas, lúdicas e culturais, serviços de cidadania, entretenimento e saúde. Além disso, os trabalhadores da construção civil participaram do sorteio de brindes como bicicletas e utensílios domésticos.

A organização do evento também contou com o apoio de 300 voluntários. Foram ao todo 16 entidades parceiras, que ofereceram orientações sobre direitos do consumidor, sobre saúde e apresentações de teatro e dança para os trabalhadores. Houve espaço também para palestras sobre prevenção a doenças e de alternativas para uma renda extra. Para as crianças, brinquedos para diversão durante o dia. Foi oferecido almoço aos participantes, como também disponibilizado durante todo dia algodão doce, frutas e sorvete.



“Tudo que preparamos aqui foi para que o trabalhador. Um dia diferente, cheio de atividades e de responsabilidade social também. Eles aceitaram o convite e participaram com muita animação. É uma oportunidade de reunir a família e os colegas de trabalho”, destaca Pedro Spina, vice-presidente de Obras Públicas, do Sinduscon-TAP.



O Dia Nacional da Construção Social é promovido em todo o país pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC). Esta foi a segunda edição realizada em Uberlândia.


Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023