Medalha de Ouro da Worldskills é recebido com carreata em Patos de Minas

O jovem Kaio Junio Martins foi recebido com festa em uma carreata promovida pelos familiares, amigos e equipe do Senai de Patos de Minas. Ele conquistou no dia 17 de agosto, a Medalha de Ouro na Competição Worldskills – São Paulo / 2015, em representação ao Brasil, na modalidade Tecnologia da Moda. A Worldskills é uma competição internacional das profissões e foi a primeira medalha conquistada pelo Brasil, nesta modalidade. A comemoração foi com uma carreata que saiu do Parque de Exposições e percorreu o centro da cidade e as áreas próximas ao Bairro Alvorada, onde o aluno reside.

 Aluno do Senai de Patos de Minas, Kaio Junio, 20 anos, disputou com competidores de outros 25 países. Ele fez o curso de Aprendizagem Industrial em confecção de vestuário no Senai e também, foi Ouro nas etapas estadual e nacional da Olimpíada do Conhecimento (2013 e 2014). "Foi uma batalha muito dura. Foram anos de treinamento e dedicação, mas, depois que a gente ganha, estar no pódio é mágico. Essa medalha é resultado de muito investimento técnico e psicológico em mim e nos outros competidores. E teve também uma grande motivação que é estar em casa”, disse.



A instrutora de Formação Profissional e treinadora do Kaio, Elaine Ribeiro, observou que é a realização profissional ver um aluno alcançar resultado tão positivo. “Realização por vermos que é possível contribuir para o futuro dos nossos alunos”, complementou.


O diretor do Senai em Patos de Minas, Rogério Kubijan, ressaltou que foi um privilégio para a unidade, ter um campeão mundial entre os alunos, o que serve de estímulo para os demais alunos em outros cursos promovidos.


A irmã dele, Nayara Martins, comentou que a família, em especial, os pais Vânia Lúcia e José Martins estão em êxtase. “Ainda não caiu a ficha. Sabemos do tanto que ele se empenhou para esta conquista que é dele e também, de todos nós, principalmente, porque ele conquistou uma medalha inédita para Patos de Minas, para Minas Gerais e para o Brasil”, complementou.



O Brasil conquistou 27 medalhas: 11 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, além de 18 certificados de excelência. No ranking de pontos totais, o time brasileiro ficou no lugar mais alto do pódio. Minas Gerais conquistou sete medalhas para o Brasil, sendo duas de ouro.



Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Meu Café no Sistema FAEMG

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia