Tupaciguara recebe o Programa SESI Cozinha Brasil

Com a parceria entre a Prefeitura de Tupaciguara e o Programa SESI Cozinha Brasil, Tupaciguara receberá entre os dias 10 a 15 de setembro o projeto SESI Cozinha Brasil. A estrutura será montada, em local ainda em estudo, sendo que as inscrições já começaram e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo dr. Enodes de Oliveira, no CRAS Nova Esperança, no CRAS anexo no bairro Morada Nova e no CIAC.


Segundo a organização, o Programa SESI Cozinha Brasil surgiu em 2004, com o foco em promover a saúde e o bem-estar do trabalhador, de seus familiares e da comunidade em geral. É um programa nacional e tem produzido expressivos impactos sociais, econômicos e financeiros. São cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.

A alimentação adequada é essencial para a qualidade de vida e para a prevenção de problemas de saúde, principalmente os relacionados às Doenças Crônicas Não Transmissíveis, entre elas, a obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol alto, sendo essas ainda agravados pelo sedentarismo, pela adoção de maus hábitos alimentares, rotina e turno de trabalho cansativo.

Pensando nesse público, a Prefeitura de Tupaciguara, em parceria com o Programa SESI Cozinha Brasil, visa ofertar a esse público um curso de educação alimentar direcionado a orientar os trabalhadores e seus dependentes para a adoção de hábitos alimentares de controle e prevenção das doenças crônicas, aliando esse conhecimento à prática de receitas saudáveis, econômicas e adequadas a essas patologias.

As inscrições já podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo dr. Enodes de Oliveira, na praça Antônio Alves de Faria, s/nº, no bairro Tiradentes, no primeiro piso. Também no CRAS do Nova Esperança, no CRAS anexo no bairro Morada Nova e no CIAC. Leve documento de identificação (RG, Carteira de Trabalho), CPF, comprovante de endereço.

Henrique Mendes
MTE 17.702-MG
Assessoria de Comunicação Social
comunicacao@tupaciguara.mg.gov.br
(34) 3281-0015

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas