Continua obra de contenção no córrego do Carvão
Tubos de 1,8 metro de diâmetro e 7,30 metros de comprimento estão sendo instalados pelo Dmae para garantir o escoamento da água
![]() |
COMUNCACÃO DMAE |
A obra para contenção da erosão no Córrego do Carvão, na avenida Rebelião Praieira, esquina com a rua Elis Regina, entre os bairros Jardim América e Esperança, setor oeste de Uberlândia, continua sendo realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Nesta segunda-feira (17), foram colocados os tubos para escoamento da água.
Etapas
Na primeira fase da obra, iniciada em maio, foi feita a estabilização da erosão com a colocação de pedras de vários tamanhos e, posteriormente, laje de apoio para assentamento da tubulação (base de concreto sobre as pedras). Já na calçada, próximo ao local, foi feita a instalação de uma tela e de postes para garantir proteção aos pedestres que transitam pelo local.
No estágio atual, dois tubos de 1,8 metro de diâmetro e 7,3 metros de comprimento que servem como dissipador para escoamento da água estão sendo instalados. Na sequência será feita uma ala de contenção, que é uma espécie de muro. Posteriormente será executado o talude para garantir a estabilidade do terreno e o aterramento.
Trabalho ininterrupto
O trabalho no córrego do Carvão é mais uma obra da equipe de drenagem pluvial do Dmae, que já realizou - desde o início do ano - a limpeza nos cursos d’água e a recomposição das galerias em seis trechos de córregos. “Esse trabalho de manutenção é importante para evitar erosão e, principalmente garantir o escoamento da água em dias de chuvas mais intensas, evitando assim o transbordamento”, explica Paulo Euclides, diretor de drenagem pluvial do Dmae.
17/7/2017
imprensadmae@gmail.com
Comentários