Continua obra de contenção no córrego do Carvão

Tubos de 1,8 metro de diâmetro e 7,30 metros de comprimento estão sendo instalados pelo Dmae para garantir o escoamento da água
                                                                                                                                                             COMUNCACÃO DMAE
A obra para contenção da erosão no Córrego do Carvão, na avenida Rebelião Praieira, esquina com a rua Elis Regina, entre os bairros Jardim América e Esperança, setor oeste de Uberlândia, continua sendo realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Nesta segunda-feira (17), foram colocados os tubos para escoamento da água.

Etapas

Na primeira fase da obra, iniciada em maio, foi feita a estabilização da erosão com a colocação de pedras de vários tamanhos e, posteriormente, laje de apoio para assentamento da tubulação (base de concreto sobre as pedras). Já na calçada, próximo ao local, foi feita a instalação de uma tela e de postes para garantir proteção aos pedestres que transitam pelo local.

No estágio atual, dois tubos de 1,8 metro de diâmetro e 7,3 metros de comprimento que servem como dissipador para escoamento da água estão sendo instalados. Na sequência será feita uma ala de contenção, que é uma espécie de muro. Posteriormente será executado o talude para garantir a estabilidade do terreno e o aterramento.

Trabalho ininterrupto

O trabalho no córrego do Carvão é mais uma obra da equipe de drenagem pluvial do Dmae, que já realizou - desde o início do ano - a limpeza nos cursos d’água e a recomposição das galerias em seis trechos de córregos. “Esse trabalho de manutenção é importante para evitar erosão e, principalmente garantir o escoamento da água em dias de chuvas mais intensas, evitando assim o transbordamento”, explica Paulo Euclides, diretor de drenagem pluvial do Dmae.

17/7/2017
imprensadmae@gmail.com

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas