25ª edição do Festival de Dança do Triângulo está com inscrições abertas

Interessados devem se cadastrar até dia 24 de julho no portal da prefeitura


Já estão abertas as inscrições para participar da 25ª edição do Festival de Dança do Triângulo – (sobre) vivências em dança. Inserido na memória da população e dos artistas, o evento já está marcado na agenda cultural da cidade por fomentar as artes, a produção de conteúdos culturais dinâmicos e diversos, além de promover o acesso e a sustentabilidade da dança em Uberlândia e no Triângulo Mineiro. O festival é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Nos palcos do Teatro Municipal

O Festival de Dança do Triângulo acontece de 20 a 24 de setembro no Teatro Municipal de Uberlândia e contará com cinco mostras: ‘Amadora’, ‘Profissional’, ‘Infantil’, ‘Convidada’ e ‘Palcos Livres’. Além disso, antecedente ao evento, entre os meses de agosto e setembro, haverá oficinas e palestra. Os interessados em participar das mostras devem se inscrever até o dia 24 de julho aqui.

Podem participar apresentações com balé de repertório, balé clássico, dança moderna, dança contemporânea, dança de salão, dança de rua e danças urbanas, danças étnicas, folclóricas ou a caráter, sapateado, jazz e dança de composição livre. É necessário encaminhar as coreografias gravadas em DVD ou em pendrive, considerando uma mídia por coreografia. O edital está disponível aqui.


O festival

O evento tem o intuito de divulgar e incentivar o trabalho dos grupos, escolas, academias ou artistas independentes inscritos, propiciar o acesso a cultura, estimular a produção de conhecimento e reflexão sobre a dança. Também pretende fomentar o ensino e aprendizagem da dança local.

O 25º Festival de Dança do Triângulo está inscrito no Programa Municipal de Incentivo à Cultura e com aprovação para captação de recursos por meio de incentivo fiscal. Toda a programação foi concebida pela Comissão Permanente de Concepção e Execução do Festival de Dança do Triângulo (CCPDT), será executada pela Secretaria Municipal de Cultura e tem como patrocinadores as empresas do Sistema Integrado Martins e do Instituto Algar.

Seleção
           
            Entre os dias 16 e 19 de agosto, a Comissão de Especialistas – formada por três profissionais de renome nacional – vai avaliar os trabalhos inscritos em cada categoria e selecionar os grupos que vão se apresentar nas mostras. O resultado da seleção com os trabalhos aprovados será divulgado no final do mês no site da prefeitura.

Participe da 25° edição do Festival de Dança do Triângulo!
Inscrições: até o dia 24 de julho e podem ser feitas aqui
Mostras: ‘Amadora’, ‘Profissional’, ‘Infantil’, ‘Convidada’ e ‘Palcos Livres’
Seleção: acontecerá entre os dias 16 e 19 de agosto, por uma Comissão de Especialistas. O resultado será divulgado no final do mês de agosto.

O Festival de Dança do Triângulo – (sobre) vivências em dança acontecerá de 20 a 24 de setembro no Teatro Municipal de Uberlândia. Programe-se!

19/07/2017
Daniela Nogueira

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas