Tupaciguara participa da reunião da AMITAM sobre o circuito Turístico

 No último dia 19/07, na Gruta dos Palhares, em Sacramento-MG, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Pesca e Cultura, participou da reunião ordinária da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana - AMITAM.
Abrindo a reunião, o Diretor Executivo do Circuito Turístico da Alta Mogiana, Manoel Pedro Leal, passou a palavra ao Presidente da AMITAM, prefeito Wesley De Santi de Melo, que saudou os presentes e falou da importância da associação para fortalecer o turismo do interior. 

As pautas da reunião foram a rota da Arte – avaliação por parte das agências, a palestra “Artesanato Brasileiro” – Política de desenvolvimento, as diretrizes e parcerias, CMM – Consórcio de Municípios da Mogiana e AMITAM, a participação na Feira Avirrp – agosto de 2017, e as definições internas das reuniões ordinárias setoriais/regionais.

“Para Tupaciguara é de extrema importância a participação neste evento, uma vez que o Município foi inserido, recentemente, no Mapa do Turismo Brasileiro, e assim precisamos organizar o circuito turístico para que venham turistas a Tupaciguara e assim gerem mais renda e mais empregos no município e, consequentemente, a  Terra da Mãe de Deus possa desenvolver turística e economicamente”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.
A Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana, AMITAM, envolve 55 municípios das regiões nordeste do estado de São Paulo e Triângulo Mineiro. Segundo a organização, o nome Alta Mogiana deve-se à antiga Cia. de Estradas de Ferro Mogiana, que dividiu suas linhas de operação em três regiões: baixa, média e alta. 
Participaram da reunião a Secretária de Turismo e Pesca, Ana Cristina, a Secretária de Cultura, Maria Rezende, o diretor de turismo e pesca, Anderson Ramos e o diretor de difusão e promoção cultural, Juliano Carvalho. A próxima reunião acontecerá no município paulista de Altinópolis.

Henrique Mendes
MTE 17.702-MG
Assessoria de Comunicação Social
comunicacao@tupaciguara.mg.gov.br
(34) 3281-0015

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva