Cemepe atenderá quase oito mil servidores neste semestre


Capacitações integram a formação continuada e garantirão uma educação ainda melhor aos alunos da rede municipal

 Créditos: Divulgação Secom/PMU 

Um total de 7.828 servidores municipais é esperado neste semestre para participar dos cursos do Programa de Formação Continuada, oferecido pelo Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), da Secretaria Municipal de Educação (SME). Os aperfeiçoamentos são gratuitos e reforçam o compromisso do governo municipal de oferecer um ensino ainda melhor aos alunos da rede.

 Para todos os segmentos

            A programação dos cursos prevê encontros nos turnos manhã, tarde e noite. Trabalhando de forma ampla, a equipe do Cemepe atenderá os segmentos da educação infantil, ensino fundamental, Atendimento Educacional Especializado (AEE), educação especial, assessoria pedagógica, Programas e Projetos, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Programa Municipal de Erradicação ao Analfabetismo (Pmea). Ao final, os participantes receberão certificados de 30 horas.

“Estamos no início do semestre e já temos todo o trabalho elaborado. Isto demonstra um sério comprometimento da equipe e permitirá tranquilidade na execução dos trabalhos”, disse a secretária de Educação, Célia Tavares.

            Quanto ao público, são esperados 2.978 inscritos da educação infantil que serão divididos em 54 turmas. Um total de 2.701 profissionais deve participar em 76 turmas divididas entre anos iniciais e anos finais do ensino fundamental. Para a educação especial é prevista a presença de 789 servidores em 11 turmas. Em Programas e Projetos serão oferecidos os cursos “Jovem Empreendedor Primeiros Passos”, “Aprendizagem Vivencial para Educadores”, “Workshop Nau dos Mestres”, “Formação Novo Mais Educação” e “Educação por Pesquisa” para 410 alunos em sete turmas. No atendimento aos profissionais da EJA/Pmea, 950 servidores poderão escolher entre 11 temas diferentes como “Perfil do aluno da EJA e as relações entre eles e professor”, “Educação especial e inclusiva” e “Processo avaliativo em foco e avaliação da formação de 2017”.

O que é o Cemepe

            O Cemepe é uma Instituição vinculada à SME, da Prefeitura de Uberlândia, que tem como objetivo principal a melhoria da qualidade do ensino, por meio de qualificações, criando caminhos para que os profissionais da educação municipal estejam em permanente formação.



25/07/17

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas