RECONHECIDA COMO IMPORTANTE POLO DE TECNOLOGIA, UBERLÂNDIA SEDIA EVENTO DA ABSTARTUPS PARA INSPIRAR EMPREENDEDORES

Associação Brasileira de Startups, em parceria com a Comunidade Colmeia, realiza a 2ª edição do Café com Associados na região dentro do CITIES
São Paulo, julho de 2017 – De acordo com levantamento da ABStartups (Associação Brasileira de Startups), entidade que representa o ecossistema, Uberlândia abriga, atualmente, 34 startups. Esse número corresponde a aproximadamente 10% das empresas desse tipo do Estado de Minas Gerais.
Diante da ascensão da cidade no setor, a ABStartups realiza em colaboração com a Comunidade Colmeia, nos dias 09 e 10 de agosto o “Café com Associados”, na Algar Universidade de Negócios (UniAlgar), em Uberlândia - MG. O evento é gratuito e tem como objetivo inspirar empreendedores em fase de crescimento, trazendo cases de sucesso que mostrarão como desenvolveram suas startups. Esta é a segunda edição do evento na cidade do Triângulo Mineiro e será realizada dentro do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (CITIES).

“Uberlândia tem se destacado como um polo de tecnologia em franco desenvolvimento. O Município tem atraído diversos eventos nacionais e internacionais do setor anualmente. A realização do evento na cidade oferece condições para que os participantes possam aprender mais sobre o mercado”, explica Rafael Ribeiro, Diretor Executivo da ABStartups.
O encontro reúne associados da entidade, que vão apresentar palestras e promover discussões sobre Bootstrapping e Investimentos. Alfredo Soares, CEO da Xtech, Bruno Pinheiro, CEO da PiaR Comunicação e Marco Poli, investidor anjo, estão confirmados como palestrantes.
“O Café com Associados é mais um evento organizado pela ABStartups que visa aproximar os empreendedores e Uberlândia tem um grande potencial e capacidade de empreender. Aqueles que ainda estão em estágio inicial de operação têm a oportunidade de aprender e compartilhar experiências com CEO’s de grandes startups. Essa troca de conhecimento só tende a fortalecer o ecossistema local, que tem potencial para crescer ainda mais”, finaliza Ribeiro.
As inscrições para o Café com Associados são gratuitas e podem ser feitas em: http://bit.ly/Caf
SERVIÇO
Café com Associados
Data: 09 e 10 de agosto
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Auditório UniAlgar - Algar Universidade de Negócios – Av. Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa, Uberlândia - MG
Evento gratuito
Sobre a ABStartups
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 4 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.
Sobre o CITIES
O CITIES é promovido pelo grupo Algar, Fiemg, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A programação inclui palestras, consultorias, capacitações, mostras de projetos e soluções inovadoras, que serão realizados em três espaços no bairro Granja Marileusa, de forma simultânea, das 8h às 22h. Haverá, ainda, food trucks, atrações culturais e espaço kids com gincana de robótica e aula de programação para crianças.
PiaR COMUNICAÇÃO | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tel.: (11) 4304-1222

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva