Projeto “Respirando no Parque” oferece yoga e meditação

Que tal começar a semana de uma forma mais leve? Essa é a proposta do projeto “Respirando no Parque”, que acontece toda segunda-feira, às 7h, no quiosque do Parque do Sabiá. O projeto tem como objetivo despertar a necessidade do desenvolvimento pessoal e do autoconhecimento em busca de uma melhor qualidade de vida por meio das diversas modalidades de yoga e meditação. 
O projeto foi idealizado pela professora Cristina Chiang e acontece desde 2012. As aulas possuem diferentes práticas físico-mentais (meditação, Kundalini Yoga, Vinyasa yoga, Hatha Yoga) e são de nível básico para que pessoas de qualquer idade e porte físico possam participar. A atividade é gratuita. “Nosso objetivo é melhorar a consciência individual e por meio da prática da yoga motivar as pessoas a buscar o melhoramento como um todo”, disse Cristina Chiang.

A professora, que atua no parque de forma voluntária,  dedica ao estudo dos Vedas (Ayurveda, Vedanta e Yoga) há mais de 10 anos. Cristina Chiang tem parcerias com escolas, instituições de saúde, centros de promoção humana e afins no Brasil e exterior – Ásia, Estados Unidos e Europa. Ela conta que a principal motivação para o trabalho voluntário é proporcionar aos outros o mesmo acesso a informações e práticas que a fizeram mudar sua vida. “O Respirando no Parque é a oportunidade que todos têm de encontrar algo bom para si através de um ‘nós’”, disse Cristina Chiang.
Para o diretor da Futel, Marcio Nobre, o projeto é muito importante e tem todo apoio da Futel. “Queremos ampliar o Respirando no Parque, torná-lo mais conhecido para que cada vez mais pessoas venham desfrutar desse momento tão especial e começar a semana em equilíbrio e em paz”, disse o diretor.

Respirando no Parque (Yoga e Meditação)
Quiosque do Parque do Sabiá (Entrada bairro Tibery)
Toda segunda-feira, das 7h às 7h50



Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos