Empresário lista cinco maneiras de conquistar sucesso utilizando as mídias digitais

Com a chegada e a rápida expansão das mídias sociais, hoje a internet tornou-se um solo fértil também para aprimorar os resultados de uma empresa, bem como solidificar a proposta de mercado, e também empreender as próprias ideias. Ericson Sobrinho, fundador de duas empresas voltadas para o marketing digital, além de ser colaborador do movimento “Tire o ‘S’ da Crise”, aponta cinco caminhos para o sucesso no mundo virtual: site focado; relacionamento/engajamento; prospecção de leads; seminários e cursos on-line.


 Segundo o empreendedor, é preciso organizar e planejar uma estratégia clara de ação nas mídias sociais. “O principal desafio não é buscar estas soluções, mas sim conseguir sintetizá-las e aplicá-las aos negócios. Em outras palavras, a quantidade de informação que você tem pode não significar nada se você não consegue sair do lugar com elas”, destacou Ericson.

O primeiro passo é focar o site visando às pessoas, pois, é preciso oferecer algo útil e que interesse ao público alvo. No segundo passo, é necessário manter um relacionamento para apresentar aquilo que o usuário busca. Para isso, o engajamento da proposta que se quer seguir é fundamental. O terceiro passo é a prospecção de leads, ou seja, o cliente tão sonhado. Mas, para alcançar esse patamar é fundamental mapear aqueles que podem, potencialmente, estarem interessados no determinado produto ou serviço.



 Nos dois últimos passos, seminários e cursos on-line, a ideia é semear o conhecimento em grande escala, via web. Por meio dos seminários, é viável criar palestras bem estruturadas. Já quanto aos cursos, pode-se oferecer capacitação para muitas pessoas, e angariar uma renda extra, pois, afinal todas as pessoas têm algo a ensinar, mesmo não sendo literalmente um professor.

“As informações acessadas não necessariamente definem o sucesso de um profissional, mas sim o conhecimento prático adquirido por meio delas”, conclui Ericson Sobrinho.



Mecânica



O Tire o S da Crise é um portal (www.tireoSdacrise.com) que já conta com a participação de empreendedores de sucesso como Helena Ribeiro (Grupo EmpZ), Marcelo Prado (MPrado Consultoria Empresarial), Vinícius Costa (Excelia Gestão e Negócios), Marcus Reis (Reis Advogados), Milton Roberto (UNIPAM), Eduardo Crosara (MPrado Consultoria Empresarial), Fábio Túlio Felippe (Sankhya) e outros convidados, que produzirão artigos, cases e dicas para inspirar novas possibilidades e também encorajar os seus leitores a seguir e otimizar o negócio em meio a crise, com muita criatividade e inovação. O movimento também está nas redes sociais (Facebook e Instagram).



O artigo “Todo mundo é professor” escrito por Lucas Dias pode ser consultado no portal http://www.tireosdacrise.com.



Sobre Renato Rezende



Empresário no segmento de Tecnologia e Serviços, consultor e educador empresarial. Voluntário e mentor em diversos projetos educacionais das principais universidades do País. Especialista em estruturação e elaboração de planos de ocupação de mercado e da gestão de equipes de marketing e vendas em diversos segmentos para diversas empresas nacionais e multi nacionais por todos os estados do país.


Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023