Empresário lista cinco maneiras de conquistar sucesso utilizando as mídias digitais

Com a chegada e a rápida expansão das mídias sociais, hoje a internet tornou-se um solo fértil também para aprimorar os resultados de uma empresa, bem como solidificar a proposta de mercado, e também empreender as próprias ideias. Ericson Sobrinho, fundador de duas empresas voltadas para o marketing digital, além de ser colaborador do movimento “Tire o ‘S’ da Crise”, aponta cinco caminhos para o sucesso no mundo virtual: site focado; relacionamento/engajamento; prospecção de leads; seminários e cursos on-line.


 Segundo o empreendedor, é preciso organizar e planejar uma estratégia clara de ação nas mídias sociais. “O principal desafio não é buscar estas soluções, mas sim conseguir sintetizá-las e aplicá-las aos negócios. Em outras palavras, a quantidade de informação que você tem pode não significar nada se você não consegue sair do lugar com elas”, destacou Ericson.

O primeiro passo é focar o site visando às pessoas, pois, é preciso oferecer algo útil e que interesse ao público alvo. No segundo passo, é necessário manter um relacionamento para apresentar aquilo que o usuário busca. Para isso, o engajamento da proposta que se quer seguir é fundamental. O terceiro passo é a prospecção de leads, ou seja, o cliente tão sonhado. Mas, para alcançar esse patamar é fundamental mapear aqueles que podem, potencialmente, estarem interessados no determinado produto ou serviço.



 Nos dois últimos passos, seminários e cursos on-line, a ideia é semear o conhecimento em grande escala, via web. Por meio dos seminários, é viável criar palestras bem estruturadas. Já quanto aos cursos, pode-se oferecer capacitação para muitas pessoas, e angariar uma renda extra, pois, afinal todas as pessoas têm algo a ensinar, mesmo não sendo literalmente um professor.

“As informações acessadas não necessariamente definem o sucesso de um profissional, mas sim o conhecimento prático adquirido por meio delas”, conclui Ericson Sobrinho.



Mecânica



O Tire o S da Crise é um portal (www.tireoSdacrise.com) que já conta com a participação de empreendedores de sucesso como Helena Ribeiro (Grupo EmpZ), Marcelo Prado (MPrado Consultoria Empresarial), Vinícius Costa (Excelia Gestão e Negócios), Marcus Reis (Reis Advogados), Milton Roberto (UNIPAM), Eduardo Crosara (MPrado Consultoria Empresarial), Fábio Túlio Felippe (Sankhya) e outros convidados, que produzirão artigos, cases e dicas para inspirar novas possibilidades e também encorajar os seus leitores a seguir e otimizar o negócio em meio a crise, com muita criatividade e inovação. O movimento também está nas redes sociais (Facebook e Instagram).



O artigo “Todo mundo é professor” escrito por Lucas Dias pode ser consultado no portal http://www.tireosdacrise.com.



Sobre Renato Rezende



Empresário no segmento de Tecnologia e Serviços, consultor e educador empresarial. Voluntário e mentor em diversos projetos educacionais das principais universidades do País. Especialista em estruturação e elaboração de planos de ocupação de mercado e da gestão de equipes de marketing e vendas em diversos segmentos para diversas empresas nacionais e multi nacionais por todos os estados do país.


Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado