Crise nas empresas e indústrias reflete um cenário nacional

foto divulgação
Incentivos para formalização, ampliação e abertura de novos empreendimentos são metas da gestão de desenvolvimento econômico.
A crise econômica nacional está mostrando reflexo em Uberlândia e recebendo atenção dos principais órgãos responsável pelo desenvolvimento da cidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) está mobilizando as atividades para auxiliar os diversos setores com a ampliação de recursos específicos, ações de conscientização e desburocratização de processos.


Segundo o último relatório divulgado pela regional Vale do Paranaíba da Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (Fiemg), o faturamento da indústria no Triângulo Mineiro recuou 12,90% no primeiro bimestre deste ano. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves, os números mostram a tendência nacional, e não um fator isolado da cidade. “Recebemos todos os dias empresários interessados em se instalar em Uberlândia. A cidade está em uma localização privilegiada e tem inúmeros atrativos para todos os setores”, explica Ronaldo.


Só na última semana, a SMDET recebeu empresários de vários estados, do Chile e de outros países vizinhos com interesse em montar filiais na cidade.


Comentários

potagens mais vistas

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Meu Café no Sistema FAEMG

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil