Crise nas empresas e indústrias reflete um cenário nacional

foto divulgação
Incentivos para formalização, ampliação e abertura de novos empreendimentos são metas da gestão de desenvolvimento econômico.
A crise econômica nacional está mostrando reflexo em Uberlândia e recebendo atenção dos principais órgãos responsável pelo desenvolvimento da cidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) está mobilizando as atividades para auxiliar os diversos setores com a ampliação de recursos específicos, ações de conscientização e desburocratização de processos.


Segundo o último relatório divulgado pela regional Vale do Paranaíba da Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (Fiemg), o faturamento da indústria no Triângulo Mineiro recuou 12,90% no primeiro bimestre deste ano. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves, os números mostram a tendência nacional, e não um fator isolado da cidade. “Recebemos todos os dias empresários interessados em se instalar em Uberlândia. A cidade está em uma localização privilegiada e tem inúmeros atrativos para todos os setores”, explica Ronaldo.


Só na última semana, a SMDET recebeu empresários de vários estados, do Chile e de outros países vizinhos com interesse em montar filiais na cidade.


Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023