Associação do Câncer completa 12 anos -A entidade já realizou mais de 350 mil atendimentos

Tudo começou em 2003, quando um grupo de pessoas tinha em comum, familiares na luta contra o câncer. Percebendo a carência de apoio às pessoas em tratamento, decidiram unir forças e suas economias para iniciar a Associação do Câncer. No dia 25 deste mês acontecerá a confraternização entre colaboradores, parceiros, voluntários e todas as pessoas envolvidas nesse trabalho.


 Dedicação é a palavra que resume os 12 anos de atividade. Cândida Medina e José Raimundo são os dois, dos cinco fundadores que iniciaram esse projeto, que continuam a frente das ações realizadas pela Associação. O número de atendimentos e benefícios ultrapassa 350 mil. Atualmente, são 700 pessoas recebendo ajuda diretamente e mais de 3 mil indiretamente.

Presente em mais de 10 cidades no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, os benefícios se estendem às famílias do atendido. Em Uberlândia, a Associação do Câncer oferece atendimento social, nutricional, jurídico, fisioterapêutico, farmacêutico, psicológico, hidroginástica (em academia externa) e encaminhamentos para atendimentos especiais em clinicas especializadas de acordo com cada caso.

Entres os itens de necessidades básicas é fornecido cesta básica, leite integral e desnatado, suplementos alimentares, leite especial para dietas parenteral e enteral, fraldas, bolsa de colostomia e vales transportes.


Atualmente, 20 pessoas trabalham auxiliando no atendimento das pessoas que buscam ajuda na instituição. Para a coordenadora Cândida Medina é muito satisfatório ver como esse trabalho ajudou tantas pessoas. “Foi preciso vivenciar pra entender como a pessoa diagnosticada com o câncer e a família sente ao receber o diagnóstico, como é passar pelas etapas do tratamento e também as dificuldades. Chegar a esse marco e ver que conseguimos ajudar esse número de pessoas é um sentimento de dever cumprido”, comenta.

Para ajudar a manter esse trabalho, as doações de leite, suplementos, fraldas e bolsa de colostomia podem ser feitas na instituição, localizada na Av. Nicomedes Alves dos Santos, 255, B. Lídice. A contribuição financeira também pode ser feita por boleto, basta entrar em contato no telemarketing 34 2101.8150 ou em depósito no Banco do Brasil – Agência 1001-5, conta 16797-5.


Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022