Governo de Minas e times de futebol se unem no combate ao Aedes aegypti
O vice-governador Antônio Andrade participou, nessa quinta-feira (07/04), Dia Mundial da Saúde, do lançamento da parceria entre o Governo de Minas e os clubes de futebol América, Atlético e Cruzeiro. A iniciativa possui o objetivo de intensificar no Estado o enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Também participaram do encontro o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, o Secretário Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi e os jogadores de futebol Leandro Guerreiro, do América; Víctor, do Atlético e Willian do Cruzeiro.
Presidente do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, Antônio Andrade destacou a importância do empenho de todos os órgãos públicos e dos representantes do esporte. “Temos visto o compromisso de diversos órgãos públicos do Estado. E agora, com o esporte representado pelos três clubes, temos mais gente empenhada em enfrentar ao Aedes aegypti”, afirmou.
O vice-governador ainda enalteceu o papel da imprensa na divulgação da campanha. “Sabemos da gravidade do momento e da importância da participação da sociedade no combate ao mosquito. É uma guerra de todos nós. A imprensa tem cumprido o seu papel, de mostrar a realidade à população e a necessidade da cooperação das pessoas no dia a dia. Precisamos estar unidos para vencermos esta batalha”, concluiu.
O secretário Fausto Pereira dos Santos ressaltou a importância da parceria. “É importante atingir o público que gosta de esportes, contribuindo para que esse público também tenha um olhar especial para a prevenção e o enfrentamento ao Aedes aegypti. Cada um de nós pode e deve destinar 10 minutos contra a Dengue”, afirmou.
A partir da parceria, firmada através da Secretaria de Estado de Saúde, o América, Atlético e Cruzeiro divulgarão os conceitos da campanha “10 Minutos Contra a Dengue” em suas redes sociais.
Por um objetivo comum
O goleiro do Atlético, Víctor, ressaltou a importância da conscientização da população: “Não estamos aqui para falar sobre futebol ou rivalidade, mas por uma causa mais nobre. Temos que trabalhar focados da prevenção”.
“Aqui somos um time só e é muito importante a conscientização de todos”, afirmou Willian, atacante do Cruzeiro.
Já Leandro Guerreiro, volante do América, ressaltou que “a campanha merece muita atenção. É preciso a união, esforço e vontade de todos para acabarmos com o mosquito”.
Comentários