Fecunda Orienta inclui “gravidez em tempos de zika” como tema de relevância
Especialistas explicarão sobre como defender o bebê do zika vírus (foto: divulgação)
Segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado no dia 12 de abril, até o dia 9 deste mês, em todo o país, foram confirmados 1.113 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso. Ao todo, foram notificados 7.015 casos suspeitos desde outubro de 2015, sendo que 2.066 foram descartados e outros 3.836 estão sendo investigados.
Percebendo a gravidade do problema e a necessidade de informar corretamente a população, a Fecunda Reprodução Humana está convidando casais com dificuldade em engravidar a participarem da 3ª edição do Fecunda Orienta que, neste mês, inclui o tema “Gravidez em tempos de zika vírus”, como relevante.
O encontro será no dia 30 de abril (sábado), no Hotel Porto Bello (Avenida João Naves de Ávila, 3685, bairro Santa Mônica), das 09h às 10h30. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem fazer as inscrições, que são gratuitas, pelo email fecundaorienta@clinicafecunda.com.br ou pelo telefone (34) 3236-6248.
Fecunda Orienta
O projeto, que acontece mensalmente, já está na 3ª edição e consiste em reunir pessoas que têm dificuldades em engravidar para esclarecerem sobre mitos e verdades, com médicos especialistas no assunto. Os temas abordados são sobre reprodução humana, problemas que podem impedir ou dificultar a gravidez e outros. Os participantes podem levar dúvidas pessoais para se informarem, visto que, após as palestras, são formados grupos de orientação com os especialistas da clinica
Comentários