Curso de mecânica automotiva abre novas perspectivas para alunos

O curso gratuito de Mecânica Automotiva oferecido pela Prefeitura de Uberlândia iniciou nesta semana e os 35 inscritos já fazem planos assim que concluírem as 360 horas de aprendizado. As aulas acontecem até o dia 15 de julho no Centro de Referência Profissionalizante (CRP) do bairro Planalto, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). O objetivo é promover a qualificação profissional às pessoas, preparando-as para enfrentar os desafios do mercado, bem como qualificar a mão de obra para atender demanda crescente na cidade
www.vecgaranhuns.com

            Uma das mulheres no curso, Thyellen Muryellen Silva disse que tem motivos especiais para esta nova etapa. “Meu esposo é pintor de automóveis e meu sogro também atua na área mecânica. Até minha mãe tem interesse. Queremos montar um negócio familiar”, explicou.
            Com 20 anos no mercado de mecânica industrial, Claúdio de Oliveira Santos quer aprofundar neste ramo e abrir um centro automotivo. “Atualmente eu conserto os meus veículos e de vez em quando a suspensão dos carros de vizinhos. Tenho sonho de me profissionalizar e atuar neste vasto mercado”, enfatizou.
            A coordenadora do CRP, Cristiane Lázari, explicou que o curso de mecânica é uma referência no município. “Ele abre portas de emprego e hoje muitos alunos estão em grandes concessionárias de Uberlândia”, disse. E o exemplo citado serve de inspiração para o jovem Jair Vinícius, que aos 23 anos de idade segue os mesmos passos do primo, Adiel Simões. “Meu primo participou do curso e depois de se formar conseguiu emprego numa concessionária. Quero aprender tudo que for possível para atender com excelência meus clientes”, salientou. 
            Durante o curso os alunos recebem orientações teóricas e práticas em técnicas de metrologia, ferramentas especiais, suspensão, direção, freios, transmissão longitudinal, eletricidade para mecânicos, motor de combustão interna gasolina e álcool. Todos ganham lanche e jaleco para usarem nas bancas de aprendizado.
           

            Adilson Silva
            Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho
            05/04/2016  

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado