PEDRO ANTÔNIO LANÇA SEU NOVO CD "PLANTAÇÃO DE ESTRELAS"DIA 05/03




Nascido na cidade de Paracatu, noroeste do Estado de Minas, Pedro Antônio é compositor e intérprete de música brasileira. Faz uma ponte entre a velha e boa MPB e a verdadeira música raiz.
Desenvolve uma carreira musical desde os 16 anos de idade como Cantor, Compositor e instrumentista. Toca contrabaixo, violão e viola. Estudou teoria musical na Ordem dos Músicos do Brasil em São Paulo e contrabaixo com o professor Cláudio Bertrami(ex-medusa); Na viola é autodidata;
Foi um dos fundadores do grupo Mina das Minas com o qual gravou dois discos e excursionou pela Europa nos anos 1990;
Foi vocalista da banda Terramérica de música andina, com o qual ganhou vários prêmios nos festivais do Brasil no início dos anos 2000, com destaques para primeiro lugar em Viçosa, Muzambinho e Rio Claro/SP. Com o Terramérica gravou o Cd “Bois do Brasil”

Em 2011 lançou seu primeiro CD solo “Carta ao velho Rosa” - Disco indicado para o prêmio da música brasileira daquele ano;
Em 2013 foi vencedor do Prêmio Rozini de Excelência em Viola Caipira na categoria Melhor Intérprete;
Tem parcerias com grandes nomes da MPB como Zé Geraldo, Zé Alexandre, Consuelo de Paula; Luiz Salgado e outros nomes não menos expressivos da nossa música;
Em Uberlândia mantém, desde 2013, o projeto “Pedro Antônio convida” que já trouxe aos palcos da cidade nomes como Zé Geraldo, Lula Barbosa, Tadeu Franco, Celso Adolfo e Paulinho Pedra Azul.
Entra 2016 lançando um novo trabalho “Plantação de Estrelas”. 


O novo CD


Plantação de estrelas” é um disco regional com roupagem universal. Traz uma diversidade de rítimos que mostra a gama de influências recebidas por um artista estradeiro. Passeia pelo Barroco, flerta com Lundus, Calangos e Maxixes e acaba bebendo na tradicional música mineira para virar World music.  Traz 12 músicas, 10 de  autoria de Pedro Antônio, algumas em parceria; 02 dos compositores Zé Paulo Medeiros (Água) e Carlos Alberto Haddad (Passarin). A produção, direção e os arranjos foram feitos a quatro mãos com o maestro Pedro Ferreira que já foi um dos agraciados com um prêmio Grammy Latino como produtor musical. A execução das faixas ficou a cargo de um time formado pelos melhores músicos de Uberlândia e região como Cícerus Cajuzin, Regina Romanielo, Alex Mororó, JackWill, Gringo, Eduardo Coelho, Marco Melo, Edson Jr, Júnior Melo e o próprio maestro Pedro Ferreira. Traz as participações especiais de João Bá(Calangueando) e Lula Barbosa(Olho D'Água), dois grandes poetas e intérpretes da nossa música; Levi Ramiro, um dos maiores violeiros em atividade no país, também participa; Ainda tem o Coral Nossa Voz - do Conservatório Estadual de Uberlândia que, com 23 crianças, ilustraram a faixa (Água); Para completar, ainda teve a presença dos filhos do artista, Lucas e Ângelo Cordeiro nas faixas (Calangueando) e (Dom Quixote Internauta).
Foi gravado de Março a Novembro de 2015 na cidade de Uberlândia nos estúdios de Pedro Ferreira e Alexandre Pires.
É um disco independente com distribuição pelo selo Tratore.


O show de lançamento está marcado para o dia 05 de Março – as 20 horas - no Teatro Rondon Pacheco em Uberlândia. Além dos músicos que gravaram, Pedro Antônio contará também com a participação especial do cantor e compositor Lula Barbosa.

Mais informações:
34-99237-8268

articumproducoes@gmail.com

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022