Cerimônia de casamento para poucas pessoas é tendência que cresce a cada ano

O Minicasamento chegou ao Brasil há alguns anos e caiu no gosto dos noivos

O “mini wendding” é uma tendência europeia, que chegou ao Brasil há mais de oito anos e se tornou uma opção muito procurada pelos casais em todo o país. Tem como característica principal a capacidade de oferecer uma cerimônia mais intimista, com poucos convidados e maior interação com os noivos.


A organização de um mini casamento também requer planejamento e atenção aos detalhes. A escolha do local e o desejo do casal devem ser levados em consideração para desenvolver as outras etapas. Alguns espaços estão entre os preferidos dos noivos, como: praias, sítios ou jardins de casa. Ambas as opções oferecem uma decoração natural, o que pode favorecer no orçamento final, pois possibilita que uma decoração mais simples seja feita.

A organizadora de eventos Andréa Vilela conta que realizar um mini wendding tem suas vantagens. “Primeiramente o clima fica mais familiar, uma vez que todas as pessoas se conhecem e a intimidade é maior, resultando em momentos de descontração. Outro ponto favorável é que o custo fica mais baixo, porque o casal escolhe um lugar menor pela quantidade de pessoas e com isso o buffet e decoração também tem o valor reduzido”, diz Andréa.

Essa proposta considera até 120 convidados, o que faz o casal escolher somente aquelas pessoas que são mais próximas a eles.

Além de mais aconchegante, o mini wendding oferecer aos noivos opções para que eles participem mais do processo de personalização da cerimônia. Eles ajudam na decoração, produzem algumas peças, disponibilizam objetos pessoais, fotos e até realizam a troca de votos, em que ambos escrevem um texto pessoal e declamam ao parceiro.

Mesmo em tempos de recessão econômica, este mercado é promissor. Segundo a Associação Brasileira de Festas (Abrafesta), o segmento movimenta cerca de R$ 10 bilhões e são realizados um milhão de matrimônios por ano.

Este tipo de celebração resulta em muito charme e delicadeza. Os mini wedding não é uma novidade, mas essa tendência se renova a cada ano, ganhando novos adeptos e elementos.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022