Escola Móvel possibilita novas expectativas de trabalho

Uberlândia recebe nos próximos 30 dias a Escola Móvel Sesi com oferta de 532 vagas para cursos e oficinas de qualificação voltados para atendimento ao cliente, secretariado e educação ambiental e sustentabilidade, entre outras opções. Em outras áreas como artesanato, os interessados aprendem itens como trançado de fita, cartonagem, patch apliqueé e patchwork. O espaço foi montado ao lado do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Olímpio Silva, no bairro Shopping Park. A passagem da Escola Móvel Sesi na cidade é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Paranaíba e a Prefeitura de Uberlândia. A abertura oficial foi nesta terça-feira (26).
O jovem Everton Gonçalves é aluno do curso de Mecânica de Motos e se diz satisfeito com a escolha. “Estou desempregado e após o curso vou tentar uma ocupação na área de mecânica de motos. Tenho um primo que trabalha com isso e acho muito interessante”, disse.

Já a educadora infantil Elizandra Pires é uma aluna que se destaca na turma do curso de Pedreiro. A intenção não é se inserir no mercado de trabalho, mas realizar serviços em sua própria casa. “Considero que é uma área que devemos conhecer. Sempre vamos precisar de serviços de pedreiro em nossa casa e mesmo que contratemos alguém para fazer, é bom entender o assunto para não sermos ludibriado”, disse.

Para atender aos alunos foram montadas oito tendas e a carga horária dos cursos e oficinas varia entre 8 e 80 horas. Para oferecer o benefício à população, a Prefeitura de Uberlândia uniu o trabalho de duas secretarias. A Secretaria de Cultura cedeu o espaço físico, a rede de computadores e o atendimento telefônico. Por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho foram feitas as inscrições, que continuam, pois ainda há vagas sobrando.
Para o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães, a passagem da Escola Móvel Sesi só é possível graças à parceria. “É emocionante nos unirmos para oferecer algo tão importante que é a oportunidade de uma pessoa estudar”, disse.
“Uma nova fase” foi a expressão escolhida pelo vice-prefeito Paulo Vitiello para se referir aos cursos. “Quem está na Escola começa a escrever uma nova fase em sua vida. É uma oportunidade que oferece essa possibilidade”, disse.
A Escola Móvel Sesi é levada simultaneamente a 17 municípios mineiros com cursos gratuitos de iniciação profissional em diversas áreas e já visitou cerca de 250 cidades, atendendo aproximadamente 28 mil alunos.








Escola Móvel Sesi
Local: Ao lado do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Olímpio Silva, avenida Juvenília Mota Leite, 700, bairro Shopping Park

Cursos
- Atendimento ao cliente
- Secretariado
- Educação Ambiental e Sustentabilidade
- Mecânico de Motos Assistente
- Pedreiro de Alvenaria Assistente

Oficinas
- Artesanato Trançado de Fita
- Artesanato Cartonagem
- Artesanato Patch Aplique
- Artesanato Patchwork

26/01/2016

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022