Famílias assinam termos para aquisição da casa própria

Quatrocentas pessoas pré-selecionadas para aquisição de casas no Residencial Monte Hebron, na região Oeste de Uberlândia, assinaram termos de responsabilidade no qual se comprometeram a dar continuidade ao processo. Nos próximos cinco dias úteis elas deverão comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para apresentarem a documentação exigida. As assinaturas ocorreram nesta quarta-feira (13) no Centro Administrativo Municipal. Na oportunidade, as famílias também foram informadas sobre todo o processo de contratação do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1.

            Ver o sonho da casa própria se concretizando faz parte da rotina da camareira Cláudia de Oliveira Costa há seis anos. Neste período ela se divorciou do marido e foi morar com o filho Yuri, de quatro anos, em uma casa alugada no bairro Tibery. “Achei que com a separação iria ter problemas, mas fiz o que o pessoal da Prefeitura me pediu e agora estou sendo beneficiada. É tanta alegria que não paro de rir. Agora, eu e meu filho vamos ter a nossa casa”, disse.

           
Sair do aluguel também é o que deseja a dona de casa Adriana de Oliveira. Ela, o marido e os três filhos moram de aluguel no bairro Jardim Canaã e não perderão tempo para procurar um Cras. “É uma oportunidade que tento há quase 10 anos e agora consegui. Não posso nem pensar em perder”, disse.
            Nos dias 14, 15 e 19 deste mês e em data a ser confirmada para o mês de fevereiro, a Secretaria de Habitação fará outras reuniões com mais 1.600 famílias, totalizando duas mil que foram contempladas no sorteio público, realizado em dezembro. O residencial Monte Hebron está em construção na região Oeste da cidade (nas proximidades do Jardim Célia) e atenderá famílias com rendimento familiar de até R$ 1.600. A expectativa é que os imóveis sejam entregues no primeiro semestre deste ano.
            Segundo o prefeito Gilmar Machado, as casas são individuais nos terrenos e o bairro terá estrutura social completa com equipamentos como escolas, postos de saúde e espaços esportivos. “Os novos bairros estão sendo erguidos em espaços vazios para ocuparmos toda a cidade. Isto evita que as famílias residam em locais distantes dos equipamentos sociais”, disse o prefeito durante as assinaturas.
            “Queremos oferecer uma boa qualidade de vida para as famílias desde o primeiro momento delas em suas novas casas”, disse o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues.

13/01/2016


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Meu Café no Sistema FAEMG