Fundação CDL ajuda empresas na seleção de jovens aprendizes‏


A Fundação CDL Uberlândia age como facilitadora no processo no recrutamento e na formação de jovens aprendizes para atuarem com mais engajamento nas empresas de médio e grande, que precisam contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários.


 Em Uberlândia, a Fundação CDL tem feito isso com excelência. Por meio da formação técnico-profissional, o programa CDL Aprendiz, ajuda as empresas por ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e torna mais promissor o futuro da nova geração. “O empresário além de cumprir sua função social, contribuirá para a formação de um profissional mais capacitado para as atuais exigências do mercado de trabalho e com visão mais sistêmica da própria sociedade”, disse a coordenadora da Fundação CDL, Bânia Poli


A entidade realiza o cadastro dos candidatos, faz a seleção e o encaminhamento dos jovens para a empresa, administração programa de aprendizagem, oferece suporte às empresas, acompanhamento pedagógico e psicossocial, acompanhamento das atividades práticas dos jovens aprendizes para que estes sejam cidadãos responsáveis e conscientes.

 Bânia Poli disse que além de estar em dia com a legislação e cumprir com o papel de Social, outra vantagem de contratar o jovem aprendiz é redução do FGTS de 8% para 2% e a retenção desses talentos.

 As empresas que tiverem interesse em contratar jovens aprendizes podem entrar em contato pelos telefones (34) 3239-3449 e 3239-3491. Mais informações no site da CDL Uberlândia - www.cdludi.org.br.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022