Fundação CDL ajuda empresas na seleção de jovens aprendizes‏


A Fundação CDL Uberlândia age como facilitadora no processo no recrutamento e na formação de jovens aprendizes para atuarem com mais engajamento nas empresas de médio e grande, que precisam contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários.


 Em Uberlândia, a Fundação CDL tem feito isso com excelência. Por meio da formação técnico-profissional, o programa CDL Aprendiz, ajuda as empresas por ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e torna mais promissor o futuro da nova geração. “O empresário além de cumprir sua função social, contribuirá para a formação de um profissional mais capacitado para as atuais exigências do mercado de trabalho e com visão mais sistêmica da própria sociedade”, disse a coordenadora da Fundação CDL, Bânia Poli


A entidade realiza o cadastro dos candidatos, faz a seleção e o encaminhamento dos jovens para a empresa, administração programa de aprendizagem, oferece suporte às empresas, acompanhamento pedagógico e psicossocial, acompanhamento das atividades práticas dos jovens aprendizes para que estes sejam cidadãos responsáveis e conscientes.

 Bânia Poli disse que além de estar em dia com a legislação e cumprir com o papel de Social, outra vantagem de contratar o jovem aprendiz é redução do FGTS de 8% para 2% e a retenção desses talentos.

 As empresas que tiverem interesse em contratar jovens aprendizes podem entrar em contato pelos telefones (34) 3239-3449 e 3239-3491. Mais informações no site da CDL Uberlândia - www.cdludi.org.br.

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos