CDL Uberlândia oferece cursos preparatórios para o primeiro trimestre de 2016
Começo de ano é sempre uma boa oportunidade para se aperfeiçoar e ampliar os conhecimentos, afinal o mercado exige profissionais preparados para atender as demandas diárias. Para isso, a CDL Uberlândia oferece cursos voltados para diversas áreas para capacitação profissional. Confira:
Janeiro
· 11 a 14 de janeiro – Gestão de Compras
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivo: contribuir de forma significativa para a formação dos profissionais de compras, cuja capacitação faça a diferença na geração de resultados, desenvolvimento e expansão das empresas.
11 a 14 de janeiro – Controles Financeiros
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivo: proporcionar o aperfeiçoamento de conhecimentos na elaboração de controles financeiros, propiciando as condições necessárias para a realização da análise das informações e a tomada de decisão.
25 a 28 de janeiro – Comunicação Profissional e Oratória
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivo: oferecer ao participante condições para aperfeiçoar sua comunicação interpessoal em diversas situações da vida profissional e pessoal. O curso permitirá ao aluno trabalhar e vivenciar o 'falar em público', construindo um processo de capacitação pessoal com o objetivo de se tornar um bom comunicador. O participante aprenderá a lidar com públicos hostis e indiferentes e a utilizar adequadamente recursos audiovisuais de apoio na comunicação interpessoal corporativa.
· 25 a 28 de janeiro – Serviços no Atendimento no Varejo
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivo: o curso apresenta os conceitos do varejo, as suas funções e evolução no Brasil, entendendo seu ciclo. Conhecer o conceito de marketing e entender a sua importância na experiência de compra, relacionando os seus fundamentos e aplicações. Proporcionando uma nova visão das ações que podem ser empregadas no varejo.
· 27 de janeiro – Gestão de Projetos na Prática
Carga horária: 3h, das 8h30 às 11h30
Objetivo: capacitar o profissional a descrever e planejar um projeto em uma única página utilizando a ferramenta Project Model Canvas. Este modelo pode ser utilizado para qualquer tipo de projeto, seja ele para redução de custo, implantação de sistema, mudança na estrutura organizacional, criação de um programa de treinamento, implantação de uma nova área na empresa, campanha para aumentar as vendas, entre outros projetos que a empresa precisa para alcançar maiores resultados.
Fevereiro
· 15 a 18 de fevereiro – Técnicas em Vendas
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivos: capacitar o profissional para a realização de vendas, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo a avaliação das necessidades dos clientes, visando superar suas expectativas e provocar sua fidelização.
· 15 a 18 de fevereiro – Gestão e Operação de Loja
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivo: O curso apresenta as melhores práticas da gestão do varejo, os conceitos de gestão de loja, as estratégias varejistas e seus indicadores deperformance. Propõe uma gestão de vendas e todos os processos de comandos operacionais por meio da abordagem funcional da eficiência,comprovando os benefícios da gestão.
· 22 a 25 fevereiro – Recepcionistas e Secretárias: Excelência no Atendimento ao Cliente
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivos: oferecer aos participantes conhecimentos sobre a profissão de secretariado. Desenvolver competências acerca das atribuições e funções da recepcionista e secretária, alinhadas com as exigências do mercado atual.
· 27 de fevereiro e 05 de março – Cobrança de Inadimplentes
Carga horária: 10h, das 19h às 22h30
Objetivos: reduzir os níveis de inadimplência, custos e encargos para a empresa por meio da preparação das equipes do Departamento de Contas a Receber e/ou Cobrança. Domínio de técnicas de planejamento, organização, negociação, argumentação positiva, assertividade e flexibilidade no contato com o devedor.
· 24 de fevereiro – Recrutamento e Seleção com PNL
Carga horária: 3h, das 8h30 às 11h30
Objetivo: o objetivo deste curso é proporcionar a seus inscritos a capacidade de entrevistar talentos para organização por meio da utilização das ferramentas da PNL. Como resultado, os participantes descobrirão esta técnica que ajuda a identificar e perceber se o candidato possui os requisitos e/ou o perfil do cargo através da observação dos padrões tanto da linguagem verbal como não verbal.
Março
· 7 a 17 de março – Programa de Formação de Líderes
Carga horária: 28h, das 19h às 22h30
Objetivo: preparar profissionais e executivos de diferentes áreas para atuação como gestores de pessoas e organizações.
· 7 a 10 de março – Gestão de micro e pequenas empresas
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivos: proporcionar o aperfeiçoamento de conhecimentos na elaboração de controles financeiros, propiciando as condições necessárias para a realização da análise das informações e tomada de decisão.
· 7 a 10 de março – Coaching de Carreira
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivo: sabe-se que o sonho da carreira ideal faz parte dos objetivos das pessoas, portanto, através desse curso, encontrará passos que podem acelerar e organizar a vida, alinhando o lado profissional com a pessoal de forma gerar um equilíbrio entre ambas, proporcionando um crescimento humano mais completo e realizado.
· 21 a 24 de março – Excel Avançado
Carga horária: 14h, das 19h às 22h30
Objetivos: proporcionar aos participantes oportunidades de desenvolver conhecimentos e habilidades para a utilização dos recursos do programa.
· 21 de março a 20 de abril – Formação em DP
Carga horária: 70h, das 19h às 22h30
Objetivos: capacitar os participantes na realização das atividades pertinentes a área de Departamento Pessoal. Atualizar e transmitir conhecimentos sobre a Legislação Trabalhista atual e identificar os direitos e deveres do empregado e empregador.
· 30 de março – O comportamento do novo consumidor no varejo
Carga horária: 3h, das 8h30 às 11h30
Objetivo: oferecer ferramentas para o entendimento e a análise do comportamento do consumidor, avaliando seu impacto nas estratégias de uma empresa varejista.
Para informações sobre valores e conteúdo programático dos cursos, basta ligar para os telefones (34) 3239-3511 /3239-3459 ou envie um e-mail para comercialcursos@fundacaocdl.org.br.
Comentários