UTC recebe competições em seis modalidades



A sexta-feira (16) marcou o início das principais competições individuais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Com exceção do xadrez, que teve início ainda na quinta-feira em função do regulamento da própria modalidade, as demais disputas movimentaram o dia em várias partes da cidade. No Uberlândia Tênis Clube (UTC) estão concentrados os atletas que disputam a natação, tênis de mesa e de campo, badminton, ginástica rítmica e judô. As competições acontecem até às 18h e as finais serão no domingo (18). Cerca de 1200 atletas participam dessa primeira fase de competições.


Alguns atletas já estão em ritmo de competição como a judoca Anne Carmo (23), que defende o estado de São Paulo. Atual campeã dos JUBs, ela venceu o campeonato nacional sênior no último domingo em Maceió. A atleta afirma que a competição está forte, mas que pretende manter o título. “A expectativa são as melhores possíveis para fazer uma boa competição”, disse. Anne é também bicampeã sul-americana. Ao todo, o judô levará para o tatame 255 atletas.


Destaque feminino também no badminton. O esporte foi inserido pela primeira vez nos JUBs na edição deste ano. A paulista Gabriela Santos, 20 anos, integra a Seleção Brasileira e entende que a competição auxiliará a melhorar seu desempenho para outras competições. “É a primeira vez que participo e acho interessante para conhecer. Espero ter bons resultados para outras competições”. Ao todo, 18 atletas participam do badminton.

Franceilto Farias, 20 anos, é do estado do Piauí. O atleta do badminton já conquistou em 2013 e 2014 medalhas de prata em competições no Pan-Americano. “Estou otimista e preciso sair daqui com bons resultados”, disse. Todo esforço tem um motivo: índices para a disputa do Sul-Americano que acontece na Argentina.

O tênis de mesa também foi inserido aos JUBs pela primeira vez neste ano. Segundo o responsável pela competição, André Luiz, 34 atletas se inscreveram para a modalidade. “Por ser a primeira vez, acho que a quantidade foi satisfatória”, disse.

O alagoano Gutierrez Marciano, de 19 anos, veio de longe e está motivado para ser o primeiro campeão do tênis de mesa. “Tô sentindo vontade de jogar. Fiz uma boa preparação em Alagoas e também na Bahia. A expectativa é boa”, disse.

A piscina do UTC irá receberá 237 competidores nos períodos da manhã e tarde. Para o responsável pela natação, Willian Nascimento, haverá boas disputas, especialmente entre Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, estados com tradição nesta modalidade.

Paulo Victor, 22 anos, atleta do Espírito Santo, promete brigar por medalhas. “É a primeira vez que participo dos JUBs, sempre ouço que a competição é muito boa. Um ex-treinador é daqui, já treinou nessa piscina e me falava muito bem, e isso é uma motivação a mais”, disse.




Rodrigo Fernandes
Futel – Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer
16/10/2014
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos