Unidade do PMDB marca a convenção estadual do partido Evento realizado na Assembleia Legislativa elegeu Diretório Estadual da legenda

O plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu neste sábado (24), a convenção estadual do PMDB para eleger o Diretório Estadual e a Comissão Executiva do partido. A eleição foi marcada pela unidade. Em chapa única, a sigla reelegeu o vice-governador do estado, Antônio Andrade, como presidente do PMDB mineiro.
Além do vice-governador, o evento contou com a presença do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer; do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco; do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes; deputados estaduais e federais; secretários de estado, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do PMDB de todo o estado.

Antônio Andrade, que segue na liderança do PMDB mineiro destacou no evento a força da legenda para as cidades mineiras. “Nós sabemos a importância do nosso partido dentro dos municípios, pois somos um partido municipalista. Somos um partido que sabe que a força do estado vem dos municípios, e que a força do Brasil vem dos estados, por isso o PMDB cresce de baixo para cima e não de cima para baixo”, disse o vice-governador.

Esse ano o PMDB realizou uma série de encontros regionais por Minas Gerais. O partido trabalha para ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2016.  Em 2012 o partido elegeu em Minas 121 prefeitos, 119 vice-prefeitos e 893 vereadores. A expectativa com a realização dos encontros é de eleger, nas próximas eleições, prefeitos em 200 cidades mineiras. Hoje, com 270 mil filados, o PMDB é o maior partido do estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, enfatizou durante discurso que o segredo para atravessar momentos de dificuldade é manter a unidade. Segundo o parlamentar, a união fez o partido crescer em Minas. “Elegemos a maior bancada do estado de Minas Gerais e elegemos o presidente da Assembleia. Nós não somos base de governo, nós somos governo do Estado. É por isso que em Minas, onde tem uma igreja e uma praça, também há um diretório do PMDB. Estamos no meio de uma travessia, e vamos atravessar com unidade e fraternidade e venceremos a crise com muito trabalho” destacou o parlamentar.
Já o vice-presidente da república, Michel Temer, reforçou na convenção a força e a representatividade de Minas no Congresso. Segundo ele, o apoio do estado garantiu grandes conquistas para Minas e para o país. “Todos os peemedebistas de Minas Gerais tem capacidade representar aquilo que o PMDB representa para Brasil: equilíbrio e moderação. A ideia de que o antagonismo não deve dividir o partido, de que não há um brasileiro melhor do que o outro e de que quando há divergências partidárias, é preciso convergir em nome e em benefício do país”, concluiu o vice-presidente.
A Convenção Estadual do PMDB reuniu cerca de 1.500 pessoas na Assembleia. A chapa eleita pelos delegados da legenda representará o partido pelos próximos dois anos.

Fabiano Frade
Jornalista - Presidência da ALMG 

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado