Unidade do PMDB marca a convenção estadual do partido Evento realizado na Assembleia Legislativa elegeu Diretório Estadual da legenda

O plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu neste sábado (24), a convenção estadual do PMDB para eleger o Diretório Estadual e a Comissão Executiva do partido. A eleição foi marcada pela unidade. Em chapa única, a sigla reelegeu o vice-governador do estado, Antônio Andrade, como presidente do PMDB mineiro.
Além do vice-governador, o evento contou com a presença do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer; do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco; do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes; deputados estaduais e federais; secretários de estado, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do PMDB de todo o estado.

Antônio Andrade, que segue na liderança do PMDB mineiro destacou no evento a força da legenda para as cidades mineiras. “Nós sabemos a importância do nosso partido dentro dos municípios, pois somos um partido municipalista. Somos um partido que sabe que a força do estado vem dos municípios, e que a força do Brasil vem dos estados, por isso o PMDB cresce de baixo para cima e não de cima para baixo”, disse o vice-governador.

Esse ano o PMDB realizou uma série de encontros regionais por Minas Gerais. O partido trabalha para ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2016.  Em 2012 o partido elegeu em Minas 121 prefeitos, 119 vice-prefeitos e 893 vereadores. A expectativa com a realização dos encontros é de eleger, nas próximas eleições, prefeitos em 200 cidades mineiras. Hoje, com 270 mil filados, o PMDB é o maior partido do estado.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, enfatizou durante discurso que o segredo para atravessar momentos de dificuldade é manter a unidade. Segundo o parlamentar, a união fez o partido crescer em Minas. “Elegemos a maior bancada do estado de Minas Gerais e elegemos o presidente da Assembleia. Nós não somos base de governo, nós somos governo do Estado. É por isso que em Minas, onde tem uma igreja e uma praça, também há um diretório do PMDB. Estamos no meio de uma travessia, e vamos atravessar com unidade e fraternidade e venceremos a crise com muito trabalho” destacou o parlamentar.
Já o vice-presidente da república, Michel Temer, reforçou na convenção a força e a representatividade de Minas no Congresso. Segundo ele, o apoio do estado garantiu grandes conquistas para Minas e para o país. “Todos os peemedebistas de Minas Gerais tem capacidade representar aquilo que o PMDB representa para Brasil: equilíbrio e moderação. A ideia de que o antagonismo não deve dividir o partido, de que não há um brasileiro melhor do que o outro e de que quando há divergências partidárias, é preciso convergir em nome e em benefício do país”, concluiu o vice-presidente.
A Convenção Estadual do PMDB reuniu cerca de 1.500 pessoas na Assembleia. A chapa eleita pelos delegados da legenda representará o partido pelos próximos dois anos.

Fabiano Frade
Jornalista - Presidência da ALMG 

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos