Obras trazem melhorias aos moradores das regiões Leste e Oeste

Evoluindo de acordo com o planejado pela Prefeitura de Uberlândia, as obras de infraestrutura de transporte, pluviais e de abastecimento de água modificam a paisagem da cidade e trazem mais esperança e melhorias aos moradores das regiões Leste e Oeste.

Nas obras de construção do corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira já é possível observar as construções das bases das primeiras estações. No terminal Novo Mundo, alicerces do que será em um futuro próximo as salas administrativas e as plataformas, já estão sendo concluídos. Cerca de 90 funcionários estão empenhados nos trabalhos
.Ainda na região Leste, as obras pluviais do Complexo Integração avançam à medida que as vias são preparadas para receberem o asfalto, tão esperado pelo pedreiro Everaldo Roberto Bessa (55), que mora no local há cerca de 20 anos. Na casa onde reside com a esposa, no bairro Prosperidade, ele criou os filhos e agora vê os netos crescerem. Para ele, só de ver a máquinas trabalhando já é um alívio. “Para nós aqui é muito bom porque esperamos muito tempo por esse asfalto”, disse.

O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, e o secretário de Obras, Fernando Nascimento, acompanharam de perto os trabalhos, conhecendo a realidade da população e ouvindo opiniões.
 Na região Oeste, os gestores visitaram as obras do Parque da Longevidade que levará mais lazer aos moradores do bairro São Lucas e proximidades e, principalmente, protegerá as margens do córrego do Óleo. No espaço, acessível e planejado, haverá equipamentos esportivos e o cuidado da saúde na terceira idade.
Ainda na região, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está com obras em andamento no bairro Santo Antônio. No local, o Dmae está construindo um reservatório suficiente para armazenar 5.620 m³ de água potável.
O reservatório faz parte de um conjunto de obras que abastecerão os residenciais Hebrom e Piquis, além do bairro Morada Nova, que já está recebendo as redes pluviais. Morador do bairro há 30 anos, Sebastião Ciro da Costa afirmou que ainda utiliza fossa negra, o que causa mau cheiro e muitos insetos. Ele diz viver um sonho após muitos anos. “Ficou mais que mil por cento. Só de ver a obra começando dá uma expectativa boa. Até a saúde melhora”.

Ropdrigo Fernandes

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Meu Café no Sistema FAEMG

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado