Jurista Modesto da Silveira falará sobre a conjuntura política hoje na OAB às 10,00 horas

O JURISTA ANTONIO MODESTO DA SILVEIRA-outraspalavras.net
O jurista Antônio Modesto da Silveira, que ficou conhecido nacionalmente por defender presos políticos durante a ditadura militar, estará em Uberlândia, amanhã (quarta-feira, 21), às 10 horas, na sede da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Avenida Rondon Pacheco, 980, no bairro Copacabana, para um encontro com advogados, professores e estudantes universitários e jornalistas.


 Modelo da Silveira, como é conhecido no mundo jurídico, falará sobre a situação política nacional e sobre a sua visão da conjuntura atual. Nascido em Uberaba, ele estudou em Uberlândia antes de se mudar para o Rio de Janeiro e formar-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, passando à História, segundo os estudiosos, como o advogado que mais defendeu presos políticos durante a ditadura.

De acordo com sua biografia, por defender os direitos humanos de presos políticos naquela época, o jurista foi sequestrado pelo DOI-CODI, permanecendo preso por vários dias. Juntamente com Sobral Pinto, Heleno Fragoso e Evaristo de Morais iniciou um movimento para libertar os perseguidos e sequestrados pelo regime, além de ter sido um dos encaminhadores da votação da Lei da Anistia, no Congresso Nacional.



Conforme a programação, Modesto da Silveira chegará à sede da subseção da OAB às 10 horas, quando estará à disposição da Imprensa para entrevistas. Em seguida, ele falará aos presentes sobre a conjuntura nacional. A vinda do jurista a Uberlândia tem o apoio da OAB de Uberlândia. Informações: Secretaria da OAB - (34) 3234-5555.

*Produzido de forma voluntária pelo jornalista Pedro Popó – Reg. Prof. 04898 MG

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado