ENCONTRO DA FAMÍLIA RABELO: A HISTÓRIA DE UM TEMPO

Dizem que recordar é viver! Por isso a razão do nosso encontro recordando duas vidas, colunas mestras desta família, revivendo, assim, as raízes de nossa própria existência. Os RABELOS sobreviveram ao próprio tempo, e aqui estão! Tudo se iniciou ali pelos anos 30, em Santa Rosa, Município de Coromandel, quando dois jovens se deram em matrimônio: Manoel Rabelo de Araujo e Veridiana Assunção. Depois de casados moraram durante um tempo na fazenda dos Motas, em Abadia dos Dourados.

Lá nasceram suas três filhas: Maria Araujo, Prudenciana (Zica) e Cândida (Doquinha). Após esse período, vieram morar aqui no Vão, nesse lugar que foi denominado Fazenda Claro. Quando chegaram, moraram numa casinha de pau a pique, sem nenhum conforto; mas, com muita determinação, superaram o grande desafio e, ali, nasceram mais 6 filhos naquela fazenda: o conhecido de todos Tião Romeu; depois veio, pra alegrar a família, o Zé Rabelo (In memorian); depois Amador Rabelo; em seguida, Eustáquio Rabelo, Elias Rabelo e, por último, Djalma Rabelo (In memorian).

Sentindo a necessidade de preservar a casa que resiste até nos dias atuais, a mesma foi reformada pelos netos e proprietários José Ronaldo e Jeovanine Rabelo.

Sr Romeu, como ficou conhecido, e Dona Veride trabalharam muito para criar sua família com dignidade, honestidade e respeito, chegando a ser o vice-prefeito de Vazante, acumulando, assim, mais uma entre tantas qualidades em um só homem.








Família, uma palavra de ordem cultivada pelo Sr Romeu e por todos os seus descendentes, foi a razão dos netos sentirem o desejo de realizar este encontro no mês de agosto 2015, o mês onde nascera o primeiro filho naquela casa, sendo esta mais uma razão de ser, naquele local onde tudo começou, e onde reuniam filhos, noras, genros, netos, bisnetos, e muitos amigos nos domingos e feriados. Com o passar dos anos e ausência de Sr Romeu e Dona Veride, muitos se dispersaram por razões óbvias e particulares, enquanto outros permaneceram ou retornaram após algum tempo. Este Encontro dos descendentes de Romeu Rabelo e Veride foi de uma alegria contagiante, com muitos abraços e lágrimas de saudades, prolongando até alta madrugada.






















FONTE:REALIZAÇÃOI:
JEOVANINE RABELO E OUTROS
JORNAL AGORA

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022