ENCONTRO DA FAMÍLIA RABELO: A HISTÓRIA DE UM TEMPO

Dizem que recordar é viver! Por isso a razão do nosso encontro recordando duas vidas, colunas mestras desta família, revivendo, assim, as raízes de nossa própria existência. Os RABELOS sobreviveram ao próprio tempo, e aqui estão! Tudo se iniciou ali pelos anos 30, em Santa Rosa, Município de Coromandel, quando dois jovens se deram em matrimônio: Manoel Rabelo de Araujo e Veridiana Assunção. Depois de casados moraram durante um tempo na fazenda dos Motas, em Abadia dos Dourados.

Lá nasceram suas três filhas: Maria Araujo, Prudenciana (Zica) e Cândida (Doquinha). Após esse período, vieram morar aqui no Vão, nesse lugar que foi denominado Fazenda Claro. Quando chegaram, moraram numa casinha de pau a pique, sem nenhum conforto; mas, com muita determinação, superaram o grande desafio e, ali, nasceram mais 6 filhos naquela fazenda: o conhecido de todos Tião Romeu; depois veio, pra alegrar a família, o Zé Rabelo (In memorian); depois Amador Rabelo; em seguida, Eustáquio Rabelo, Elias Rabelo e, por último, Djalma Rabelo (In memorian).

Sentindo a necessidade de preservar a casa que resiste até nos dias atuais, a mesma foi reformada pelos netos e proprietários José Ronaldo e Jeovanine Rabelo.

Sr Romeu, como ficou conhecido, e Dona Veride trabalharam muito para criar sua família com dignidade, honestidade e respeito, chegando a ser o vice-prefeito de Vazante, acumulando, assim, mais uma entre tantas qualidades em um só homem.








Família, uma palavra de ordem cultivada pelo Sr Romeu e por todos os seus descendentes, foi a razão dos netos sentirem o desejo de realizar este encontro no mês de agosto 2015, o mês onde nascera o primeiro filho naquela casa, sendo esta mais uma razão de ser, naquele local onde tudo começou, e onde reuniam filhos, noras, genros, netos, bisnetos, e muitos amigos nos domingos e feriados. Com o passar dos anos e ausência de Sr Romeu e Dona Veride, muitos se dispersaram por razões óbvias e particulares, enquanto outros permaneceram ou retornaram após algum tempo. Este Encontro dos descendentes de Romeu Rabelo e Veride foi de uma alegria contagiante, com muitos abraços e lágrimas de saudades, prolongando até alta madrugada.






















FONTE:REALIZAÇÃOI:
JEOVANINE RABELO E OUTROS
JORNAL AGORA

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado