Orquestra de Câmara do Sesiminas e Jota Quest lotam o Paiolão em Patos de Minas


A música “Dias Melhores” abriu o Concerto “A Força da Indústria. A Força de Quem Faz”, que uniu a Orquestra de Câmara do Sesiminas e a Banda Jota Quest. A canção levantou o público e transmitiu uma mensagem de otimismo a todos os convidados, diante do atual cenário econômico do país. Aproximadamente três mil pessoas lotaram o Paiolão e puderam curtir 16 músicas da banda, com o acompanhamento dos músicos da Orquestra, numa união perfeita entre o pop/rock e o clássico. Em Patos de Minas, foi o quarto espetáculo da turnê.

 O cantor Rogério Flausino comentou que a experiência está sendo muito interessante. “Conhecemos a Orquestra de Câmara em um evento do Sesi em Belo Horizonte e esta ideia de levar o trabalho para cidades de Minas é um desafio artístico para a Banda. Foram criados arranjos para a Orquestra e a expectativa é chegar ao final da turnê com uma bagagem de muitas emoções vividas na trajetória da banda”, ressaltou.

Ele comentou ainda sobre o slogan a Força de Quem Faz, destacando que o tema é muito pertinente para o brasileiro, que realiza e acredita que pode fazer diferente, mesmo com todas as dificuldades. “Associar o Jota Quest à Fiemg e ao Sesi, que são instituições que estão aí para incentivar os trabalhadores e a indústria, combina com o jeito de ser do Jota Quest. Viemos comemorar a insistência de cada um de nós de ser brasileiro”, acrescentou.

O gerente de Cultura do Sistema Fiemg, Thiago Maia, ressaltou que, o país passa por momentos de incertezas na política e na economia, e ainda, que é preciso reafirmar a força da indústria para movimentar o país. E destacou: “Não existe país desenvolvido que não tenha uma indústria forte. A indústria é a força motriz e a representatividade da inovação, da possibilidade de construção de algo novo e melhor para qualquer sociedade. Trazemos a mensagem de que temos que nos unir para transformar e melhorar a situação em que o país se encontra.”



O presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, enfatizou que o show veio mostrar que a indústria faz a diferença, agrega valor e traz inovação. “Temos que nos sentir mais fortalecidos. E, através desta união da Orquestra de Câmara e Jota Quest saímos renovados e motivamos a enfrentar os desafios que vierem. “Estávamos precisando sentir que a gente faz a diferença. È o momento de resgatar o nosso país”, concluiu.


A turnê da Orquestra de Câmara com o Jota Quest iniciou no dia 15/08 e irá percorrer 11 regionais do Sistema Fiemg. A última apresentação será no dia 25/11, em Belo Horizonte.








Confirma a Programação da Turnê:

15/08 – Divinópolis – Regional Centro-Oeste

28/08 – Ipatinga – Regional Vale do Aço

29/08 – Governador Valadares – Regional Rio Doce

26/09 – Patos de Minas – Regional Alto Paranaíba

02/10 – Poços de Caldas – Regional Sul

04/10 – Montes Claros – Regional Norte

24/10 – Juiz de Fora – Regional Zona da Mata

13/11 – Uberlândia – Regional Vale do Paranaíba

14/11 – Uberaba – Regional Vale do Rio Grande

15/11 – Ituiutaba – Regional Pontal do Triângulo

25/11 – Belo Horizonte




Fotos: Studio Paulo Alves


Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado