Callink é reconhecida com Prêmio ABT 2015


Case sobre solução de back-office, desenvolvido pela empresa, está entre os vencedores da maior premiação do Relacionamento com o Cliente no Brasil

A Callink, que completou nove anos de atividades nesta semana, foi anunciada como uma das empresas vencedoras do Prêmio ABT 2015, com o case ‘CAD - Fazendo o back-office de maneira Inteligente’, que concorreu na categoria Inovação Tecnológica (Empresas Terceirizadas). O Prêmio ABT tem como objetivo identificar, reconhecer e disseminar as melhores práticas consolidadas por talentos que buscam a excelência em serviços. Esta é a terceira premiação nacional conquistada com este case, que já garantiu à Callink o troféu na categoria ‘Melhor Contribuição Tecnológica do Prêmio CIC Brasil’, criado pela ClienteSA e que representa a versão brasileira do Prêmio LATAM, e também foi premiado nas categorias ‘Soluções em TI’ e ‘Financeiro’ do Prêmio Nacional de Telesserviços, promovido pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). 

O case ‘CAD - Fazendo o back-office de maneira Inteligente’ apresentou os resultados de uma ferramenta desenvolvida pela Callink para gestão inteligente de back-office, tendo como cliente inicial o Bradesco Cartões. A solução, aliada com a gestão eficiente de pessoas, trouxe resultados significativos que foram apresentados no estudo. Com a evolução deste sistema, foi possível estabelecer um produto de mercado que hoje é comercializado pela iLink Solutions, braço de TI da Callink e já atende a outros clientes. 

Para o desenvolvimento desta ferramenta denominada CAD (Controle Automático de Demandas), foi criada uma equipe multidisciplinar - com profissionais das áreas de Negócios, Processos e Tecnologia da Informação - que realizou o  mapeamento, identificação de oportunidades de processo e desenvolvimento da solução.  O CAD possui sistemas de automação de fluxos de trabalho de back-office em que os processos de distribuição e gerenciamento dos casos, bem como o controle dos recursos envolvidos, passam por regras bem definidas. Basicamente os casos são roteados entre filas e direcionados automaticamente para analistas solucionadores especialistas em cada assunto predeterminado. O objetivo foi desenvolver uma ferramenta de simples manuseio para os usuários, flexível (com possibilidade de parametrização sem necessariamente envolvimento da área de desenvolvimento) e que conseguisse oferecer entre os vários recursos a possibilidade de workload, workflow, medição/SLA, real time monitoring, forecasting, relatórios, integrações entre sistemas e histórico de acompanhamento das demandas. 

Dentre os resultados do uso desta solução, apresentados no case, está a redução de mais de 29% nos casos resolvidos fora do prazo; aumento de produção de casos por hora/analista, permitindo uma redução de 60% na estrutura operacional (de 250 analistas para 95 em média), com atendimento do mesmo volume de tratativas; melhora de 18 pontos percentuais nas notas das avaliações de qualidade, superando os 90%; redução de 53% do SLA – Chamados fora do prazo, e ainda a evolução da nota do  cliente no site ‘Reclame Aqui’, que tinha a reputação regular e após a implantação desta solução evoluiu para o conceito ‘Bom’ caminhando para chegar ao ‘Ótimo’.

Para o CEO da Callink, William Costa Dias, esta premiação reforça a importância da empresa como um dos principais players do mercado brasileiro. “Receber este reconhecimento é muito gratificante para nós, representando o resultado de um trabalho realizado por meio de uma forte parceria entre nossos clientes e a equipe Callink com o fundamental apoio da iLink. Nosso desafio é seguir investindo em inovação tecnológica e na equipe para continuar a criar soluções e ferramentas que possam gerar cada vez mais qualidade e eficiência, atendendo às expectativas dos clientes e gerando novas oportunidades”, afirmou o CEO.

A entrega do Prêmio ABT, que é co-realizado pela Garrido Marketing e IBMR - Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento, acontecerá em 12 de novembro, em São Paulo. Nesta 15ª edição do Prêmio ABT foram inscritos 198 cases, em 14 categorias.

  

Mais informações para a imprensa:

GA Comunicação - Assessoria de Comunicação da Callink

Sérgio Gouvêa / Dhiego Borges

(34) 3212-6707  redacao@gacomunicacao.com.br -  www.gacomunicacao.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos