Comitiva do Sinduscon-TAP vai a China buscar oportunidades para setor da construção

O setor da construção civil está em constante evolução. Seja em materiais utilizados nas obras, seja em serviços ou ainda no produto final apresentado ao cliente. Pensado nesse mercado cada vez mais atualizado, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) realizaram, recentemente, viagens para buscar inovações e viabilizar negócios para os associados. Primeiro, foi uma viagem à BCEG (Beijing Construction Engineering Group), uma empresa chinesa especializada em inovações e vendas em grande escala. Antes de chegar a Pequim, uma parada nos Emirados Árabes a fim de conhecer sobre o mercado naquela região. Em seguida, uma participação na 3ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra), realizada em Uberaba.
“A ideia é justamente trazer experiências tanto em novas práticas, quanto em tecnologias eficientes a serem aplicadas na nossa realidade”, destacou Efhytimios Panayotes, presidente do Sinduscon-TAP. Na China, a comitiva visitou as modernas instalações da BCEG, empresa que exporta materiais da construção para todo o mundo. A produção em larga escala pode viabilizar negociações entre as empresas brasileiras.

 

Em Dubai, a comitiva acompanhou de perto como são feitas algumas rodadas de negociações e técnicas avançadas para a construção de prédios em um tempo ainda menor.

 

Por fim, os representantes estiveram em Uberaba e participaram de uma audiência pública que ocorreu durante a ExpoCiagra. O intuito foi debater sobre a construção do gasoduto que liga Queluzito a Uberaba e irá abastecer a fábrica de amônia no município do Triângulo Mineiro.

 

Após as viagens, será apresentado um relatório aos associados sobre os locais visitados e as possibilidades de negócios para os empresários.

 

 

Sobre o Sinduscon-TAP

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba SINDUSCON-TAP tem como missão representar os interesses do setor da construção civil, promover o desenvolvimento sustentável, melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços e o fortalecimento do segmento nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.




Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos