Industriais patenses participam de audiência na Gasmig

A Regulamentação e Certificação do Gás Não Convencional e o apoio ao Projeto Novo Gás Oeste são temas debatidos na audiência.


Uma comitiva de industriais de Patos de Minas, sob a coordenação da FIEMG Regional Alto Paranaíba, visitou, recentemente, o presidente da Gasmig, Eduardo Andrade. O objetivo da visita, segundo o presidente da FIEMG Regional, João Batista Nunes Nogueira, foi solicitar o apoio da instituição para a regulamentação e certificação do gás não convencional e ainda para o Projeto Novo Gás Oeste. A missão contou com a participação do presidente da Regional e também, do presidente da Assenge, José Carlos Borges dos Reis; do membro do Conselho Estratégico da Indústria, Sérgio Vita e do industrial Walter Fróes.

Durante a audiência, João Batista apresentou os resultados da Missão à Pensilvânia, realizada em 2014, quando lideranças de Patos de Minas foram aos Estados Unidos conhecer sobre a exploração de gás naquele país. Segundo ele, todo o material foi disponibilizado para o Governo do Estado e para as instituições de regulamentação e certificação dos processos de extração do gás não convencional. De acordo com João Batista, o presidente da Gasmig se dispôs a mantê-los informados sobre todos os processos para viabilizar a regulamentação do gás na Bacia do São Francisco, onde está situada a região do Alto Paranaíba.



João Batista solicitou ainda, o apoio da instituição ao Projeto Novo Gás Oeste, para a construção do gasoduto que liga Queluzito a Uberaba, na planta de amônio da Petrobrás. De acordo com ele, essa planta irá consumir mais da metade da capacidade do gasoduto. Ele observou que se essa capacidade de gás for atendida por consumidores de São Paulo, Minas Gerais perderá a oportunidade de viabilizar o gasoduto para o desenvolvimento das indústrias mineiras.



O presidente da FIEMG Regional salientou que o gasoduto irá contribuir para variados setores produtivos localizados nesse percurso, como por exemplo, as indústrias de fundição e metalurgia de Itaúna e Divinópolis e a termoelétrica de Mateus Leme e Juatuba. “Se as indústrias mineiras puderem contar com uma fonte de energia mais acessível como o gás, voltarão a ser competitivas e Minas Gerais será inserido em um novo cenário de desenvolvimento”, concluiu.



Em Belo Horizonte, a comitiva visitou, também, o vice-governador Antônio Andrade, que na oportunidade estava como governador em exercício; e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso.



Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br
© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)


Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado