Com o partido unido, PMDB-MG realiza Convenção Estadual

Vice-governador Antônio Andrade lidera a chapa de consenso para o pleito www.jornaledicaodobrasil.com.br

Será realizada neste sábado (24/10), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Convenção Estadual do PMDB-MG.  Na ocasião, serão eleitos os membros do Diretório Estadual e a Comissão Executiva da legenda. A votação começará às 9h e se encerrará às 15h, com a divulgação do resultado logo após o término do pleito. A eleição será marcada pela unidade do partido que terá chapa única na disputa, liderada pelo vice-governador e atual presidente da legenda no Estado, Antônio Andrade.
 Além do vice-governador, o evento irá contar com a presença do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Moreira Franco, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, de deputados estaduais e federais da sigla, secretários de Estado, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado. 

Encontros Regionais
O partido segue unido para alcançar o objetivo de eleger um número expressivo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 2016. Para isso, a legenda realizou encontros regionais pelo Estado. Ao longo do ano, o PMDB-MG passou pelas regionais de Caratinga, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Pará de Minas, Passos, Guanhães, Patos de Minas, Lavras e Uberlândia. Além disso, foram realizadas filiações que qualificaram o quadro político da sigla.
Números 
Nas eleições de 2012, a legenda elegeu em Minas 121 prefeitos, 119 vice-prefeitos e 893 vereadores. Após as filiações dos últimos meses, a sigla conta atualmente com cerca de 150 prefeituras. Com mais de 270 mil filiados, o PMDB é o maior partido do Estado e possui o objetivo de aumentar sua presença para 200 municípios no próximo pleito.
Além do vice-governador, o PMDB conta com cinco secretários no Governo do Estado. São eles: Angelo Oswaldo, de Cultura; Tadeu Leite, de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana; Sávio Souza Cruz, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Altamir Rôso, de Desenvolvimento Econômico e João Cruz de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 
No comando de importantes instituições do Estado, estão os peemedebistas Antônio Júlio (prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM), Carlos Murta (prefeito de Vespasiano e presidente da a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte - Granbel), e Paulo Piau (prefeito de Uberaba e presidente da Frente Mineira de Prefeitos - FMP). 
Na Câmara dos Deputados, o partido dos mineiros possui sete representantes: Laudívio Carvalho, Leonardo Quintão, Mauro Lopes, Newton Cardoso Júnior, Rodrigo Pacheco, Saraiva Felipe e Silas Brasileiro. 
Já na ALMG, o PMDB conta com 10 parlamentares: Adalclever Lopes, Cabo Júlio, Celise Laviola, Iran Barbosa, Ivair Nogueira, João Alberto, João Magalhães, Leonídio Bouças, Tony Carlos e Vanderlei Miranda. 
OBS: Os órgãos de imprensa serão credenciados na entrada

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos