Com o partido unido, PMDB-MG realiza Convenção Estadual
![]() |
Vice-governador Antônio Andrade lidera a chapa de consenso para o pleito www.jornaledicaodobrasil.com.br |
Será realizada neste sábado (24/10), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Convenção Estadual do PMDB-MG. Na ocasião, serão eleitos os membros do Diretório Estadual e a Comissão Executiva da legenda. A votação começará às 9h e se encerrará às 15h, com a divulgação do resultado logo após o término do pleito. A eleição será marcada pela unidade do partido que terá chapa única na disputa, liderada pelo vice-governador e atual presidente da legenda no Estado, Antônio Andrade.
Além do vice-governador, o evento irá contar com a presença do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, do presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Moreira Franco, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, de deputados estaduais e federais da sigla, secretários de Estado, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.
Encontros Regionais
O partido segue unido para alcançar o objetivo de eleger um número expressivo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 2016. Para isso, a legenda realizou encontros regionais pelo Estado. Ao longo do ano, o PMDB-MG passou pelas regionais de Caratinga, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Pará de Minas, Passos, Guanhães, Patos de Minas, Lavras e Uberlândia. Além disso, foram realizadas filiações que qualificaram o quadro político da sigla.
Números
Nas eleições de 2012, a legenda elegeu em Minas 121 prefeitos, 119 vice-prefeitos e 893 vereadores. Após as filiações dos últimos meses, a sigla conta atualmente com cerca de 150 prefeituras. Com mais de 270 mil filiados, o PMDB é o maior partido do Estado e possui o objetivo de aumentar sua presença para 200 municípios no próximo pleito.
Além do vice-governador, o PMDB conta com cinco secretários no Governo do Estado. São eles: Angelo Oswaldo, de Cultura; Tadeu Leite, de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana; Sávio Souza Cruz, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Altamir Rôso, de Desenvolvimento Econômico e João Cruz de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
No comando de importantes instituições do Estado, estão os peemedebistas Antônio Júlio (prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM), Carlos Murta (prefeito de Vespasiano e presidente da a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte - Granbel), e Paulo Piau (prefeito de Uberaba e presidente da Frente Mineira de Prefeitos - FMP).
Na Câmara dos Deputados, o partido dos mineiros possui sete representantes: Laudívio Carvalho, Leonardo Quintão, Mauro Lopes, Newton Cardoso Júnior, Rodrigo Pacheco, Saraiva Felipe e Silas Brasileiro.
Já na ALMG, o PMDB conta com 10 parlamentares: Adalclever Lopes, Cabo Júlio, Celise Laviola, Iran Barbosa, Ivair Nogueira, João Alberto, João Magalhães, Leonídio Bouças, Tony Carlos e Vanderlei Miranda.
OBS: Os órgãos de imprensa serão credenciados na entrada
Comentários