Festas juninas movimentam escolas nos distritos e na zona rural

O mês de junho chegou trazendo as tradicionais festas juninas que prometem movimentar várias escolas de Uberlândia e não poderia ser diferente nos distritos e na zona rural. Neste fim de semana três escolas já têm a animação garantida.

Na Escola Municipal Sebastião Rangel, no Distrito de Tapuirama, a festa será no sábado (13), das 7h30 às 11h20, e de acordo com organizadores haverá bingo, sorteio e brincadeiras, como boca do palhaço, pescaria e argolas. As quadrilhas serão divididas por grupos, alunos do 1º e 3° anos, depois do 4° ao 6º anos e 7º ao 9º anos. Ainda terá um “Brechó junino” e a renda será revertida ao caixa escolar da unidade, com calçados, roupas e bolsas doadas pela comunidade. Para dar sabor à festa haverá caldos, canjica, pipoca, cachorro quente, picolé e espetinho. Quem quiser tirar uma foto para guardar o momento, no painel com motivo junino, é só fazer a pose.

Ainda no sábado tem animação na Escola Municipal Antonino Martins, no distrito de Martinésia, das 17h às 20h. A animação fica por conta do violeiro Pedro das Gerais. As barraquinhas terão canjica, caldos, cachorro quente e tapioca. Não faltará o correio elegante e o leilão. As quadrilhas terão quatro apresentações, sendo uma do berçário, de  0 a 3 anos, do primeiro período ao quarto ano, do quinto ao nono ano, e o “Quadrilhão da Comunidade”, em que todos participam.
E na zona rural da cidade tem o Arraial da Escola Municipal Dom Bosco, que será também no sábado, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Uma banda da comunidade será responsável pelo repertório musical. Além das comidas tradicionais, tem o famoso caldo “Chica Doida”. Haverá apresentação de quadrilhas, brincadeiras como pescaria e pula-pula, correio elegante e uma novidade – a danceteria – que será uma sala separada e ambientada. Também tem leilão e um bazar de roupas novas e semi-novas.
Já no final de junho e começo de julho haverá festa em outros dois distritos. Na Escola Municipal José Marra da Fonseca, no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, o arraial junino será no dia 20 de junho, das 18h às 22h. A animação será da banda da casa – Banda Cheiro – e também haverá comidas típicas como bolo de mandioca, caldos e canjica. As brincadeiras também estarão presentes, como o jogo de argolas, pescaria, entre outras. A criançada poderá se divertir na piscina de bolinha e pula-pula. As quadrilhas também são divididas em três grupos, do infantil ao adolescente.
Em julho, acontece o arraial na Escola Municipal Domingas Camin, no Distrito de Miraporanga, no dia 11 de julho (sábado), das 17h às 21h, e promete muita animação com a apresentação de quadrilhas, brincadeiras e comidas típicas.
Todas as festividades têm entrada gratuita.











Confira a programação:


Nos distritos

Escola Municipal Sebastião Rangel
Dia – 13 de junho – (sábado)
Horário: 7h30 às 11h20
Endereço: Avenida José Pedro Abalém, 779 – Distrito de Tapuirama

Escola Municipal Antonino Martins da Silva
Dia - 13 de junho – (sábado)
Das 17h às 20h
Endereço: Avenida Central s/n° - Distrito de Martinésia

Escola Municipal José Marra da Fonseca
Dia - 20 de junho (sábado)
Horário das 18h às 22h
Local: Rua da Educação, 146 – Distrito Cruzeiro dos Peixotos

Escola Municipal Domingas Camin
Dia: 11 de julho (sábado)
Das 17h às 21h
Endereço: Avenida do Comércio s/n° – Distrito de Miraporanga

Na zona rural

Escola Municipal Dom Bosco
Dia 13 de junho (sábado)
Das 8h às 11h e das 13h às 17h
Local: BR 365 Km 645 – (Rio das Pedras)

Teresa Cristina
12/06/2015

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado