Como atender a fiscalização do trabalho é tema de oficina
Numa ação do PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo – a CNI, Fiemg, Sebrae, Sinduscon, Sindivest e Sindimetal realizaram a oficina “Como atender a fiscalização do Trabalho”. O assunto foi apresentado pelo advogado trabalhista, sindical e previdenciário Antônio Raimundo de Castro Queiroz Júnior
.Ele observou que o curso prestou esclarecimentos sobre o que é a fiscalização do trabalho e conscientizou empregadores e empresas quanto à necessidade de se prestar o atendimento adequado aos fiscais do trabalho. Segundo ele, foram apresentados procedimentos que podem ser adotados pela empresa para que receba os fiscais de maneira adequada, criando um ambiente favorável.
Durante o evento, o palestrante orientou os participantes sobre os limites da ação de fiscalização e como a empresa deve se organizar para prestar as informações solicitadas. “As empresas só percebem a necessidade de manter a documentação organizada e na própria empresa quando recebem a fiscalização. Existem casos em que os documentos ficam delegados a terceiros. Fica o alerta para esta mudança de comportamento”, acrescentou.
A presidente do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário), Teresinha Martins observou que o tema foi muito oportuno para orientar quanto à ação preventiva. “Surgem novas obrigações para os empresários e eles devem estar preparados para prestar as informações solicitadas pelos fiscais”, comentou. Ela destacou ainda que, no atual cenário econômico, é preciso que os empresários unam-se em torno dos sindicatos representativos, para que sejam fortalecidos.
Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br
© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)
#archiveModalDialog
Comentários