INFORMATIVO VAZANTE-AÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VAZANTE DEIXA POPULAÇÃO ENTUSIASMADA.

44 casas estão sendo construídas na Comunidade dos Bagres

 

O Governo Municipal de Vazante é parceiro na construção de 44 casas na comunidade dos Bagres. O projeto é um convênio com o Ministério das Cidades, através da Associação Mineira de Projetos Habitacionais da Zona Rural, entidade responsável pela construção das moradias que são financiadas pela Caixa Econômica Federal. Toda a parte de logística envolvida no projeto está sendo realizada pela Prefeitura de Vazante. Para que a comunidade fosse beneficiada foi preciso a realização de um estudo social, que comprovasse que as famílias fossem de baixa renda, com rendimento anual inferior à R$ 15 mil e que suas casas não estivessem em situação de reforma. Após a entrega das cassas cada família agraciada terá que pagar o valor de quatro parcelas anuais no valor de R$ 285 com carência de um ano para o primeiro pagamento.

CABELUDO

Em breve a comunidade do Cabeludo também será beneficiada com a construção de 24 casas do mesmo projeto. O prefeito de Vazante, Dr. José Benedito, entende que este projeto será de muita importância para essas duas comunidades. "Essa região é a mais carente de nosso município. Conversamos com Chacrinha, que é o responsável pela empresa que está construindo essas residências e estava levando este benefício para outros municípios, para trazê-lo também para Vazante. Fomos prontamente atendidos e hoje este sonho já é uma realidade. Agradeço a todos pelo empenho", comentou o prefeito.


1ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada nesta quarta-feira, 25
1ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nesta quarta-feira, 25Foi realizada nesta quarta-feira (25) a primeira Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Vazante, abordando o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.  O evento foi realizado da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município, que ofereceu aos presentes a Palestra “Dos Direitos da Criança e do Adolescente” ministrada pelo Advogado, Dr. Carlos Henrique, além de apresentação, diálogos e validação das propostas dos grupos, eleição de delegados para a Conferência Estadual.

“O objetivo da conferência foi discutir os problemas em sociedade com relação às crianças e os adolescentes. Foram divididos grupos para a discussão e levantamento de três práticas para serem realizadas pelo município. O resultado dessa conferência será encaminhado à regional e posteriormente à nacional. Atualmente há no município de Vazante projetos voltados para as crianças como: a Casa da Criança, que abriga 7 crianças; CREAS que trabalha com crianças com vínculos rompidos, ou seja, que sofreram algum tipo de agressão física ou psicológica, com acompanhamento de doze liberdades assistidas; e o CRAS que realiza o acompanhamento de crianças em situação vulnerável. Muitas pessoas são inibidas e não denunciam. E é exatamente isso que estamos correndo atrás. Este é um dos objetivos da conferência, fazer com que as pessoas denunciem essas agressões e garanta os direitos dessas crianças e adolescentes,” disse a Secretaria Municipal de Assistência Social, Sara Alves.


 Assessoria de Comunicação

Governo Municipal de Vazante

Administração 2013/2016

“Construindo um futuro para todos

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva