Do banco dos réus para as livrarias

jornalaraxa.com.br
Juiz e escritor mineiro, Renato Zupo se inspira em personagens da vida real para criar intrincados e apaixonantes romances policiais Há 17 Anos atuando como juiz de Direito Criminal, 
Renato Zupo já conheceu, analisou e julgou as mais variadas situações e dramas pessoais envolvendo homens e mulheres de todas as classes sociais. Esse vasto conjunto de experiências é a matéria prima que permite ao autor, com conhecimento de causa, despir a toga de juiz e assumir toda criatividade de um escritor ousado e inovador que através de seus personagens, mais do que discutir a criminalidade, abre espaço para apresentar e analisar o ser humano em suas muitas e surpreendentes facetas.

E o resultado tem sido muito positivo. Seu primeiro romance policial -  Verdugo – foi lançado em 2013 e rapidamente alcançou uma grande aceitação do público, abrindo caminho para novas e criativas experiências.
Seu segundo romance - Rio da Lua - que será lançado em Uberlândia no próximo dia 26, dá continuidade ao seu trabalho como escritor e já desponta como mais uma obra de sucesso, capaz de cativar o leitor com sua linguagem leve e envolvente. “Sempre me intrigou, nos inúmeros julgamentos que realizei, a natureza do criminoso, sua psique riquíssima. Sempre quis saber a motivação do delinquente, seja ele um psicopata ou simplesmente um cidadão em uma situação de desespero e que tem os seus cinco minutos (as vezes fatais) de bobeira. E paga por isto com vidas alheias e com a sua liberdade”, resume Zupo.

Em Rio da Lua, o autor explora com maestria o universo ficcional tradicional dos textos policiais, mas parte para outras aventuras e indagações. Quer discutir o suicídio, e para isso cria uma cidade lúdica no interior de Minas Gerais, onde se desenvolve uma trama repleta de esoterismo, magia negra, mistério e morte. Um verdadeiro whodunit ('quem matou?') que só se resolve no final, à moda dos grandes romances de Agatha Christie. E ele desafia o leitor, seja ele um notívago à procura de emoções ou um experiente detetive de poltrona, a tentar descobrir o mistério antes do fim.

A obra Rio da Lua será lançada no próximo dia 26, às 19h, na Livraria Leitura do Uberlândia Shopping, localizado na Avenida Paulo Gracindo, 15, Morada da Colina.



CAMILA DA SILVA BEZERRA
jornalista

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023