Visando Festa da Lapa, Dr. José vai cobrar do Convales atenção maior em Vazante na manutenção da iluminação pública

O Prefeito de Vazante, Dr. José Benedito, explicou como foi feito o contrato com a empresa responsável pela manutenção na rede de iluminação pública de Vazante. Dr. José ressaltou que a Câmara Municipal aprovou o projeto de adesão ao Convales, para que o Consórcio contratasse uma única empresa para atender cerca de 20 municípios do Noroeste de Minas. "Nenhum município de pequeno porte tem condições de manter uma empresa dessa 24 horas por dia na cidade. Então esse consórcio é mais viável para o município", disse o prefeito.
Dr. José ainda disse que vai cobrar do prefeito de Chapada Gaúcha, Vicente Gonçalves de Almeida, que é o presidente do Convales, uma atenção maior a cidade de Vazante, haja vista a proximidade com a Festa da Lapa. "Vou enviar documentos solicitando que Vazante tenha preferência neste atendimento nas próximas semanas. Em um mês nossa cidade receberá dezenas de milhares de pessoas para a Festa da Lapa e é necessário que a iluminação esteja perfeita", concluiu.

O número para solicitar o atendimento na empresa é o 0800 033 2955. O atendimento solicita cinco dias para realizar a manutenção e a prefeitura não tem nenhuma autorização e nem profissionais para executar o serviço, por isso houve a adesão ao Convales.



ENTENDA O CASO


Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), através da Resolução 414, todos os municípios brasileiros passaram a ser responsáveis pela manutenção da rede elétrica pública em 1° de janeiro de 2015. Em Minas Gerais, a Cemig era a responsável, mas, por causa da portaria da Aneel, transferiu todo o ativo para responsabilidade dos municípios. Em 09 de janeiro de 2015 foi realizada a licitação pelo Convales, na qual a empresa ENGELMIG, de Manhuaçu, venceu o certame.

O serviço de manutenção da rede pública, abrange a cidade de Vazante, os distritos de Claro de Minas e Vazamor, além da Comunidade do Cabeludo. É de responsabilidade da empresa, a operação e a reposição de lâmpadas, de suportes e chaves, além da troca de luminárias, reatores, relés, cabos condutores, braços e materiais de fixação, além de outros, como poda de árvores, se necessário. Em Vazante há 2.882 pontos de iluminação. Foram criadas quatro bases de atendimento, que ficarão instaladas em Paracatu, João Pinheiro, Unaí e Arinos. Serão atendidas pelo consorcio 20 cidades e Vazante ficará sobre responsabilidade da base de atendimento instalada em Paracatu. Ainda é de responsabilidades da CEMIG a manutenção da rede elétrica na área rural e problemas relacionados à falta de energia, que podem ser solicitados pelo número 116.




Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022