Prefeitura de Uberlãndia sorteia 1.600 apartamentos do Residencial Córrego do Óleo

Milhares de pessoas acompanharam na tarde deste domingo (22) o sorteio dos 1.600 apartamentos do Residencial Córrego do Óleo, localizado na região Oeste de Uberlândia.

Os nomes foram mostrados em telões instalados no Estádio João Havelange e o aplicativo usado foi o mesmo quando ocorreu o sorteio de outras unidades habitacionais, em 24 de agosto do ano passado.   “Esse é o segundo sorteio feito dentro do programa Minha Casa Minha Vida com total transparência, pois antes as pessoas não tinham essa oportunidade. Além disso, estamos cumprindo todos os critérios legais e mais do que entregando moradias, hoje estamos oferecendo cidadania às pessoas, o direito de participar de um processo com igualdade. É um momento histórico”, destacou o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues. VEJA A LISTA DOS SORTEADOS-CLIQUE AQUI

Após o sorteio, que contou com a parceria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Caixa Econômica Federal (CEF) fará a análise dos dados para certificar se a família contemplada se encaixa nos critérios. Caso contrário, serão chamados os nomes reservas que também foram sorteados neste domingo. A previsão é que as chaves do Residencial Córrego do Óleo sejam entregues aos novos moradores ainda no primeiro semestre de 2016.   “Nosso compromisso é continuar entregando novas moradias e faremos isso com total transparência, de forma justa. No Residencial Córrego do Óleo, além das casas os moradores terão escola, parque linear e posto de saúde. Estamos levando estrutura pronta para oferecer o que é de direito das pessoas”, destacou o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado.   A aposentada Maria das Graças Francisca, 64 anos, chegou cedo para acompanhar o sorteio. “Moro no bairro Jardim das Palmeiras com meu neto de 13 anos e espero muito um dia ter minha casinha. Se não for hoje será no próximo sorteio”, disse.   Káritas Zelena e Elias Porfírio, casados há dois anos, também foram ao Estádio João Havelange na torcida de serem contemplados. “Pago aluguel e com a nova casa terei uma economia de R$ 270 onde podemos planejar um futuro melhor para nós e para nossos filhos”, comentou Elias.   Quem não teve o nome na lista para os apartamentos do Residencial Córrego do Óleo já pode se programar, pois a Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Habitação, planeja novos sorteios. Segundo Delfino, são mais de 550 apartamentos e 5.200 casas previstas.

  “Já fechamos 7.300 moradias e em breve vamos liberar mais de duas mil casas e apartamentos.


Isso significa que vamos entregar mais de dez mil unidades habitacionais conforme nosso Plano de Governo. E o mais importante ainda é que estamos entregando uma estrutura toda pronta, com equipamentos de saúde, educação e lazer, por exemplo”, enfatizou o prefeito Gilmar Machado.    

Critérios

São consideradas aptas a participarem da seleção, as famílias que atendam os requisitos legais do Programa Minha Casa Minha Vida e da legislação municipal. Participaram do sorteio famílias com renda mensal de até R$ 1.600 e que atendem pelo menos um dos critérios de prioridade, que são: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência e famílias com filhos menores que residam com o proponente. Antes do sorteio, foram obedecidas as reservas legais de 3% das unidades habitacionais destinadas a idosos (acima de 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso) e 3% para pessoas com deficiência ou família de que fazem parte pessoas com deficiência.














































































Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022