Prefeitura participará da “Hora do Planeta”

A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Meio Ambiente, irá participar do evento denominado Hora do Planeta. 
O ato simbólico é promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente apagando as suas luzes durante sessenta minutos. No Brasil, a ação já está na sétima edição.

Em Uberlândia, o Hora do Planeta acontece simultaneamente no sábado (28), na praça Tubal Vilela, a partir das 19 horas, com, várias atrações culturais. Os músicos Tarcísio Manuvéi e Walteny Marke farão uma roda de violeiros. Haverá ainda apresentações do Grupo de Catiras Raízes do Sertão, Banda Municipal e o Projeto Tum Tum Pá, da Estação Vida. As apresentações vão acontecer à luz de velas e sem a utilização de energia elétrica.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Leandro, o evento é um marco na conscientização ambiental. “A nossa cidade também tem que participar, por isso, convidamos toda a população a estar conosco. É um momento de parar e refletir sobre as nossas ações ambientais em prol de um futuro melhor”, disse  Leandro.

Hora do Planeta

Nos últimos oito anos, a Hora do Planeta tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 163 países e territórios.
Nesta sétima edição da Hora do Planeta no Brasil milhares de cidades, empresas e pessoas apagarão as suas luzes, entre 20h30 e 21h30, em um grande alerta global contra as mudanças climáticas. Para celebrar a data, o WWF-Brasil promoverá um grande show gratuito no Rio de Janeiro, na Praia de Ipanema.

Serviço:

 Hora do Planeta em Uberlândia
 dia 28 na praça Tubal Vilela
 a partir das 19h        



Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva