PATROCINIO MG-Equipes começam disputa da etapa municipal dos Jogos Escolares

Foi aberta oficialmente a etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) na manhã desta segunda-feira (16).
Ao todo 670 alunos, em 54 equipes, participam da competição nas modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol, no Módulo I (nascidos em 2001, 2002 e 2003) e Módulo II (nascidos em 1998, 1999 e 2000).
A expectativa dos atletas participantes é grande. Todos desejam a mesma coisa: chegar à final e poder representar Patrocínio nas próximas etapas.
Participando pela primeira vez da competição, a aluna da escola municipal Maria Isabel de Queiroz – Caic-, Alessandra Fernandes de Souza, 14 anos, estava adorando o momento. “É uma oportunidade para mostrar tudo o que temos treinado. Além disso, conhecemos novos colegas e aprendemos que com esforço e trabalho em equipe podemos ir mais longe”, disse jogadora de futsal.
O time de futsal da escola Estadual Dona Cotinha também chegou cheia de energia. “Se deus quiser vamos chegar até a final. Nós treinamos muito para isso”, disse a goleira do time Brenda de Fátima, 13 anos.

Durante a abertura dos jogos, o secretário municipal de esportes e lazer, Marcos Remis dos Santos, ressaltou a importância do esporte para a formação do jovem. “E por ser um instrumento importante de formação do caráter é preciso valorizar os profissionais que atuam nesse meio”, disse o secretário declarando abertos oficialmente os jogos escolares. Remis também desejou sucesso aos atletas.


A atleta da escola estadual Irmã Gislene, Jaqueline Benventura, acendeu a pira olímpica sob aplausos e emoção dos competidores e todo o público presente.

A competição segue até o dia 20 de março. Os primeiros colocados em cada modalidade participarão da etapa microrregional, que também acontecerá em patrocínio no mês de maio.


Estiveram presentes à solenidade a presidente da Câmara de Vereadores, Marly Ávila, o vice-presidente, Fábio de Paulo, a diretora educacional da Superintendência Regional de Ensino, Priscila Beatriz Borges; o assessor de gabinete, Nelson Soares, o secretário de desenvolvimento social, Eduardo Arantes, além dos professore, diretores e familiares dos atletas.






Escrito por Ascom-PMP  
Segunda, 16 Março 2015 16:37

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva