Associação Vem-Ser atende mais de 400 adolescentes em Patos de Minas‏

Ações são realizadas em escolas municipais e estaduais do Município e Distritos. A Associação Vem-Ser de Proteção e Assistência à Criança e ao Adolescente de Patos de Minas é uma associação de caráter assistencial, educacional, cultural e sem fins lucrativos. Desenvolvendo ações nas escolas municipais e estaduais da zona urbana e rural de Patos de Minas e, também, no Centro de Internação Provisória do Menor Infrator (Ceip), com faixa etária entre 10 e 17 anos, a entidade atende cerca de 420 adolescentes com atividades preventivas e assistenciais sobre o uso de substâncias entorpecentes.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Associação Vem-Ser oferece aos adolescentes, através de voluntários, aulas de artesanato, ballet, dança de salão, violão e jiu-jítsu, atendimento terapêutico com psicólogos e assistentes sociais, além de atividades recreativas em clubes do Município.
De acordo com a gerente administrativa da Associação, Tânia Barbosa, a partir de segunda-feira, 23 de março, começará a primeira etapa do Projeto Cruzada Antidrogas “Uma causa a favor da vida”. “A segunda etapa do Projeto acontecerá no segundo semestre, nas dependências do 15º BPM, e a terceira etapa acontece com um grande encontro com todas as escolas do projeto para um dia inteiro de lazer e socialização nas dependências do Sest/Senat.” Informou Tânia.

O Prefeito Pedro Lucas destaca o importante trabalho realizado pela Associação Vem-Ser em Patos de Minas e acredita que ações como essas influenciam de forma positiva na vida dos adolescentes.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Patos de Minas
3822-9680 / 3822-9800
www.patosdeminas.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022