Prefeitura realiza neste domingo 2º sorteio público do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Habitação, realiza neste domingo (22) o segundo sorteio público do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa I, para os 1.600 apartamentos do Residencial Córrego do Óleo, localizado na região Oeste da cidade. O sorteio acontecerá a partir das 14h, no Estádio João Havelange. O aplicativo que será utilizado será o mesmo do primeiro sorteio, realizado em 24 de agosto do ano passado.

Mais de 15 mil pessoas estão aptas a participar do sorteio para os apartamentos do Residencial Córrego do Óleo. O método de sorteio atende aos normativos do Ministério das Cidades, que determina a realização deste meio de seleção quando houver mais pessoas inscritas no Programa do que moradias disponíveis para entrega. A lista das pessoas aptas a participarem do sorteio foi publicada no Diário Oficial do Município e está disponível para consulta no Portal da Prefeitura (www.uberlandia.mg.gov.br), na página da Secretaria de Habitação.


São consideradas aptas a participarem da seleção, as famílias que atendam os requisitos legais do Programa Minha Casa Minha Vida e da legislação municipal. Participam do sorteio famílias com renda mensal de até R$ 1.600 e que atendem pelo menos um dos critérios de prioridade, que são: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência e famílias com filhos menores que residam com o proponente. Antes, serão obedecidas as reservas legais de 3% das unidades habitacionais destinadas a idosos (acima de 60 anos, de acordo com o Estatuto do Idoso) e 3% para pessoas com deficiência ou família de que fazem parte pessoas com deficiência.

O processo sistematizado do sorteio compõe-se de três etapas: importação da lista das pessoas aptas a participarem, execução do sorteio e divulgação do resultado. Uma vez importadas as listas para o sistema, é gerado um número aleatório de identificação para cada pessoa, sendo este número vinculado ao CPF. Após a realização do sorteio o sistema gerará o relatório dos sorteados e do cadastro de reserva.

A lista das pessoas sorteadas (inclusive lista de reserva) estará disponível no Portal da Prefeitura, a partir de segunda-feira (23). A consulta também poderá ser feita pelo telefone do SIM (Serviço de Informação Municipal) – 3239-2800 ou pelo telefone 3239-2533, da Secretaria de Habitação.



Linhas de ônibus



Para as famílias que irão participar do sorteio no estádio João Havelange, a Secretaria de Trânsito e Transportes vai disponibilizar quatro linhas especiais que sairão do Terminal Central a partir das 14 horas.


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva