PRAIANOS DISPUTAM TROFÉU MARIA LENK NO RIO DE JANEIRO‏ RELEASE NATAÇÃO: PRAIANOS DISPUTAM TROFÉU MARIA LENK NO RIO DE JANEIRO.

De 6 a 11 de abril, será realizado o Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk 2015, no Complexo Aquático do Fluminense Football Club, no Rio de Janeiro. A competição reunirá grandes nomes da natação brasileira, como César Cielo, Felipe Lima, Felipe França, Thiago Pereira, Etiene Medeiros e Guilherme Guido. O Praia Clube estará representado por cinco nadadores na competição nacional, são eles: Gabriel Fidélis, Luiz Cláudio Azarias, Juliana Bárbara Avelar, Gustavo Damis e Thiago Rosa.
   Na "Cidade Maravilhosa", os competidores vão em busca do índice para o Campeonato Mundial, em Kazan, e para os Jogos Pan-americanos, em Toronto. No Rio de Janeiro, os jovens nadadores praianos estarão sob o comando do Coordenador e Técnico de Natação do Praia Clube, Gino Degane e da treinadora Janaína Oliveira. Eles viajam no próximo sábado, 4 de abril, às 5h.
Programação de Treinos

Terça-feira: das 8h às 9h30 / das 15h às 16h
Quarta-feira: das 8h às 9h30 / das 15h às 16h
Quinta-feira: das 8h às 9h30


Os treinos acontecem no Complexo Aquático do Praia Clube. Entrada pela Portaria do Cidade Jardim.

Confira as provas que cada atleta praiano nadará

Gabriel Fidélis – 100 e 200m Peito
Luiz Cláudio Azarias – 100 e 200m Borboleta
Juliana Bárbara Avelar – 50 e 100m Peito
Gustavo Damis – 200m Costas
Thiago Rosa – 50 e 100m Livre / 50 e 100m Costas
Melhor Classificação do Praia Clube no Torneio – 7º Lugar Masculino em 2013

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou o Start List para o Troféu Maria Lenk. São 38 equipes participantes, sendo quatro seleções nacionais: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Ainda teremos a Seleção Brasileira Paralímpica, com dois nadadores.
   - No total, são 335 nadadores, destes 35 estrangeiros. Dos 35, nove nadam por clubes brasileiros. Os clubes com atletas estrangeiros são: E.C. Pinheiros, Minas T.C, Unisanta, União e Fluminense. Todos os estrangeiros desta edição são de países de origem hispânica.
   - 11 Estados da União, mais o Distrito Federal, estarão representados na competição: Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
   - Dos 32 clubes brasileiros, apenas oito vão disputar as provas de revezamento: Minas, Curitibano, Fluminense, União, Unisanta, Pinheiros, SESI-SP e Corinthians.
   - Pinheiros é o clube com maior número de atletas, tradição já mantida há alguns anos. Vem com 53 nadadores, sendo 29 homens e 24 mulheres. Minas e Corinthians estão com 45 atletas e o Unisanta com 40. Entre os grandes, o SESI-SP é o único com maior número de mulheres do que homens na competição. São 21, com 5 homens e 16 mulheres.
   - Maria Lenk teria completado 100 anos no último dia 15 de janeiro. A CBDA vai homenagear o centenário da nadadora na competição que leva o seu nome. Este ano, a disputa ocorre no Complexo Aquático do Fluminense Football Club, a partir do dia 6 de abril.
   - O Troféu Maria Lenk terá eliminatórias a partir das 9 da manhã e finais às 17 horas, de segunda a sábado. As finais B acontecem a partir das 19 horas, sendo que no sábado, no último dia de competição as finais B serão antes das finais A.
   - O SPORTV transmitirá todos os dias de finais a partir das 16h45


*Com CBDA


Cairo Silva - Assessoria de Imprensa
Depto. de Comunicação e Marketing
Praia Clube
(34) 7811 0522
ID: 55*979*23769
(34) 3256 3170

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva