Grupo alemão discutindo tecnologias para o uso consciente da água


Carlos Quintiliano (gerente da FIEMG), João Pelegrini (presidente do Sindmetal), Fábio Pergher, Paulo Teixeira, José Alves Ferreira Filho (Tecsteel), José Humberto.
FIEMG Regional Vale do Paranaíba e Sindmetal promove evento com importantes industriais locais
Com foco em apresentar os produtos e serviços do grupo alemão, Paulo Teixeira conversou junto aos empresários mineiros sobre cases mundiais com a utilização dos processos desenvolvidos pela Schrader. "O intuito nosso é de atuar com soluções e incentivar, bem como ajudar no desenvolvimento de um trabalho sustentável na área ambiental. E não queremos atuar somente com a sociedade, mas também com empresários. A propostas é que sejam trazidas as soluções aplicadas na Europa, onde os resultados alcançados no setor ambiental foram satisfatórios", disse o diretor comercial.
Para João Pelegrini, presidente do Sindmetal, a apresentação serviu muito mais do que uma simples demonstração do trabalho de um grupo, na verdade, o tema ressaltou o papel social que as indústrias devem demonstrar. "O que foi dito hoje refuta a importância da consciência sobre o uso da água. O Paulo apresentou uma perspectiva real sobre a crise hídrica, que é preocupante, e, para que haja água no futuro temos que arregaçar as mangas e iniciar ações para construir uma cultura sustentável", apontou Pelegrini.

José Humberto, industrial do setor químico, discorreu sobre a importância da discussão desse assunto que está tão em voga na sociedade. "Nós estamos em um processo de evolução, e, portanto, torna-se favorável a fomentação de questionamentos, identificação de viabilidades tanto técnicas quanto econômicas, para que sejam levantados os dados para colocar em prática projetos que melhorarão e muito nosso parque industrial", disse José Humberto.

Não só água, mas, também foi discutida a importância do recurso hídrico para a geração de energia. Fábio Pergher, industrial no setor químico apontou a apresentação com fundamental para que as empresas continuem a trabalhar. "Acho importante o estreitamento com empresas que dominam novas tecnologias, estas que melhoram a performance do empresário brasileiro, a consciência sobre a sustentabilidade, o tratamento de efluentes e também sobre o uso e tratamento de resíduos químicos que promovem a geração de energia", citou Pergher.

Para finalizar, o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda destacou o evento, apontando-o como fundamental para o conhecimento dos empresários locais e porque não mundiais. "A crise hídrica é algo inevitável, porém controlável, a medida que os aparatos para sua preservação sejam vistos por nós como um investimento e não apenas como parte de um processo", ressaltou Lacerda.




Carlos Quintiliano (gerente da FIEMG), João Pelegrini (presidente do Sindmetal), Fábio Pergher, Paulo Teixeira, José Alves Ferreira Filho (Tecsteel), José Humberto.





Davi Thielmann Steigert I Analista de Comunicação
FIEMG - Regional Vale do Paranaíba
Sistema FIEMG - Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais
Tel. (34) 3230-5290 I Cel. (34) 9638-9281
davits@fiemg.com.br I www.fiemg.org.br/regional-valedoparanaiba

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva