Rabada do Bar do Markin é eleita o melhor tira-gosto de Patos de Minas.

Rabada do Bar do Markin é eleita o melhor tira-gosto de Patos de Minas.

Concurso gastronômico e cultural reuniu 22 bares e restaurantes participantes; durante 30 dias, os clientes puderam degustar e votar no melhor prato, atendimento e higiene local.  


A rabada do Bar do Markin foi eleita pela população como o melhor tira-gosto de Patos de Minas. O resultado do concurso gastronômico foi anunciado no final da manhã desta quarta-feira (23), no Teatro Municipal Leão de Formosa, com a presença dos 22 bares e restaurantes participantes, do Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Fábio Amaro Rodrigues, Sindhorb e imprensa. O prefeito municipal, Pedro Lucas Rodrigues, e a primeira-dama, Gleide Lucas Rodrigues, participaram da entrega dos troféus aos 1º e 2º lugares vencedores dos três quesitos avaliados no concurso gastronômico e cultural.
 


“Que este seja o primeiro de vários concursos gastronômicos. O festival ‘Só no Tira-Gosto’ fica marcado na história cultural do Município. E, independente do resultado, todos são vencedores”, disse Pedro Lucas Rodrigues, parabenizando cada um dos estabelecimentos pela participação.  

Para o presidente do Sindhorb (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas), a expectativa é de que o festival “Só no Tira-Gosto” seja permanente e entre para o calendário de eventos da cidade. “É um evento que veio para ficar; é preciso fazer um projeto de lei para garantir o festival”, diz. Segundo Breno Pereira da Fonseca Palhares, Patos de Minas teve um festival semelhante em 2008, com 12 participantes. “Em 2014, podemos ter um número bem maior. Muita gente mostrou-se interessada em participar”, sugeriu. 
Na avaliação do melhor tira-gosto, o Bar do Markin foi eleito o vencedor; em segundo lugar, Casa Faria Steak House venceu com o tira-gosto “Miniburguer Casa Faria”. No quesito atendimento, Água na Boca classificou-se em primeiro lugar; o Bar e Restaurante Ciclênio & Geovane ficou com a segunda posição. Na avaliação Higiene Local, Casa Faria Steak House e Água na Boca conquistaram o primeiro e segundo lugares.  
 “A emoção é grande, não tenho nem palavras. Peço a todo mundo que participe no ano que vem do festival. Estou muito feliz com o prêmio”. De acordo com Markin, a rabada já fazia parte do cardápio do bar, mas, por causa da competição, ele melhorou o prato com mandioca, o que acabou agradando e caindo no gosto popular. 

“Quem não participou, com certeza perdeu uma ótima oportunidade. Eu tenho amigos que foram a todos os estabelecimentos. Se a população abraçou a ideia, temos a obrigação de participar ano que vem”, disse o proprietário da Casa Faria Steak House. 


O festival “Só no Tira-Gosto”começou no dia 19 de setembro e terminou no último sábado (19/10). “A apuração começou na segunda à tarde, e terminamos de contar os votos ontem à noite”, disse Rogéria Vieira, diretora de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.  
    
O secretário municipal Fábio Amaro Rodrigues agradeceu a todos os participantes e principalmente aos parceiros Fratele Business Hotel, Unipam e Sindhorb. “O festival ‘Só no tira-gosto’ foi um sucesso e esperamos que, ano que vem, a adesão seja maior”, finalizou.
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Patos de Minas
(34)3822-9800 / 3822-9680

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos