Jornada da Sustentabilidade exibirá documentário

Jornada da Sustentabilidade exibirá documentário


A 8ª edição da Jornada de Sustentabilidade, que acontece nesta quarta-feira (30), vai contar com a exibição do documentário “Murundu”, que traz um panorama sobre o Rio Uberabinha sob a ótica do cineasta uberlandense Umberto Tavares. O evento acontece no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, das 16h às 17h30. A entrada é franca.

O documentário tem duração de 70 minutos e faz uma abordagem sobre o Rio Uberabinha através de depoimentos de cientistas, professores, artistas e população. A película retrata a importância ambiental do rio por especialistas, as relações entre o rio e a cidade e histórias dos moradores antigos que se banhavam em suas águas. Arquitetos falam sobre o paisagismo a partir do Uberabinha e poetas locais destacam a estética do rio. O título é uma referência aos morros, chamados de murundus, que ficam na região onde nasce o Uberabinha, a mais de 80 quilômetros de Uberlândia, no município de Uberaba. Este é o primeiro filme de Umberto Tavares. São 35 anos de carreira na área cênica, sendo os últimos dois dedicados à pesquisa e produção do documentário.

O projeto da Secretaria de Meio Ambiente tem como proposta realizar 48 palestras em quatro anos, sendo 12 a cada ano. Em sua oitava edição, o projeto Jornada de Sustentabilidade continua na formatação de seus objetivos dando ênfase nos pilares do desenvolvimento sustentável.
 Até agora já compartilharam suas experiências as empresas Grupo Algar; Souza Cruz; Tribanco - Grupo Martins; Mitsubishi Motors do Brasil – Fábrica de Catalão (GO); Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM); Refrescos Uberlândia – Coca Cola; e o Monge Koho.

29/10/2013


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado