Patrocínio é contemplada com CAPS AD III e Unidade de Acolhimento

Patrocínio é contemplada com CAPS AD III e Unidade de Acolhimento

Patrocínio foi contemplada pelo Governo Federal com uma Unidade do CAPS AD III (Centro de Atenção Psicissocial de Álcool e outras Drogas) e uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil para os dependentes químicos.


A conquista, fruto de um trabalho junto com os vereadores da base do governo, vem somar a permanente luta da Administração em prol de uma saúde pública de mais qualidade e eficiência para toda a população.


O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (CAP AD III) é destinado a proporcionar atenção integral e contínua a pessoas com transtornos decorrentes do uso abusivo e da dependência de álcool e outras drogas, com funcionamento durante as 24 horas do dia, inclusive nos feriados e finais de semana.

Com recursos na ordem de um milhão de reais, a unidade atenderá Patrocínio e os municípios da Microrregião.

A Unidade de Acolhimento garante a assistência para jovens e crianças, entre 10 e 18 anos, com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. O objetivo é garantir o acolhimento voluntário e ofertar cuidados contínuos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e familiar e que demandem acompanhamento terapêutico e proteção.

Para a instalação da Unidade de Acolhimento – que também atenderá a região - serão repassados 500 mil reais ao município.

A Unidade possui caráter residencial transitório, ofertando aos pacientes cuidados continuados, convivência em grupo, familiar e social. Os pacientes podem ficar até seis meses na unidade, com o objetivo de manter a estabilidade clínica, o controle da abstinência e redução das situações de vulnerabilidade social e familiar. O funcionamento da unidade será de 24 horas e nos setes dias da semana.

O prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira comemorou a notícia. “É gratificante ver que nosso trabalho tem trazido resultados significativos para nossa população. Estamos pleiteando esses investimentos junto ao Governo há algum tempo e finalmente somos brindados com esta confirmação. Agora é aguardar os trâmites burocráticos para em breve podermos entregar essas importantes unidades para nossa população”, afirmou.

O prefeito fez questão de agradecer o apoio e contribuição de seus vereadores de base (José Roberto dos Santos -Salitre-, José Renaldo da Cunha, Dr. Marco Antônio de Castro, Marly Ávila, Fábio de Paulo, Carlos Alberto da Silva (Carlão), Adriana de Paula, Dr. Arimatéia e o presidente da Casa, Cássio Remis).

Escrito por Ascom-PMP    
Quinta, 24 Outubro 2013 14:07
CAPS AD

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos