Romeu Zema doa salário para associação Hope the Future, localizada em Salinas

Mantendo compromisso, governador escolheu entidade que atende 120 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no Norte de Minas

 Mantendo o compromisso assumido de doar o salário recebido como governador a instituições mineiras, Romeu Zema repassou, nesta sexta-feira (12/7), durante visita a Salinas, no Norte de Minas, os vencimentos relativos ao mês de junho para a Associação Hope The Future. O governador já havia feito a doação a instituições como a Apae de Papagaios e de Maravilhas.


Fundada em 1994, a instituição filantrópica sem fins lucrativos atua no atendimento de cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos, e seus familiares em situação de vulnerabilidade social.

“É uma felicidade enorme estar aqui com vocês. Fico satisfeito de ver que temos uma entidade como a Hope, com tantos meninos que querem aprender e estudar mais. Não percam essa oportunidade de aprender e estudar; se tem uma coisa que faz diferença na nossa vida é isso”, afirmou o governador durante a visita.

A instituição sobrevive de doações e de alguns projetos financiados pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA), tais como Carregadores do Bem e Caminhos da Cidadania, que fornece a aquisição de materiais de consumo, alimentação e pagamento de monitores.

Mirella de Jesus Ferreira, 9 anos, contou sobre a experiência vivida na instituição. “A Hope nos ensina a respeitar a todos, a sermos gentis, a gostar de artes, esporte e música”, relatou ao governador. Desde os 4 anos, ela passa o chamado contraturno escolar na instituição, praticando aulas de xadrez, violão e teclado.

Crédito (fotos): Renato Cobucci/Imprensa MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos