Entidades conhecem indústria em Coromandel

A visita mobilizou profissionais da FIEMG Regional, Sesi, Senai, Sebrae e da Astap

Identificar as necessidades da indústria de processamento de cortes especiais e embutidos de suíno – Casa de Minas - foi o objetivo da visita que mobilizou cinco instituições: FIEMG Regional Alto Paranaíba, Sesi, Senai, Sebrae e a ASTAP. O grupo foi recebido, em Coromandel, pelas empresárias da família Silveira Rodrigues: Andreia, Adriana, Ana Raquel e Amália.

 Segundo a gestora executiva da Astap (Associação de Suinocultores do Triângulo e Alto Paranaíba), Fabe Lina Rodrigues, as empreendedoras têm uma atuação forte no município, na criação de suínos e perceberam a necessidade de agregar valor à produção com o processamento industrial. “No entanto, ainda estão em fase de regularização dos serviços e início de atividades”, destacou. Para auxiliar as empresárias neste processo, foi feito contato com a FIEMG Regional e com o Sebrae no sentido de contar com o apoio de cada instituição, dentro de suas competências e disponibilidades.

A visita contou com a participação de: Karen Karoline Santos (analista de negócios), Helberth Teixeira (analista ambiental) e Mariângela Nogueira (analista de Comunicação) da FIEMG Regional Alto Paranaíba; Diele Flaviane Gomes (gerente) e Lucas Silva Santos (Supervisor) do SESI e SENAI de Patos de Minas e Renato Moreira Silva (técnico) do Sebrae em Patrocínio).

“Tivemos a oportunidade de verificar todo o investimento feito pela agroindústria e conhecer os gargalos que ainda têm para que consigam fechar o ciclo do processamento e, assim, iniciarem, efetivamente a produção”, comentou Karen Santos. A demanda foi encaminhada para o Sinduscarne (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais), filiado à FIEMG, que tem condições de agilizar o processo de regularização, bem como apresentar soluções associativas para alavancar o negócio.

 A empresária Andreia Silveira manifestou a satisfação em perceber a disponibilidade das instituições em apresentar soluções para que a agroindústria possa atuar efetivamente com o processamento de carnes e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município e da região.



Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG
Tel.: 55 (34) 3823-3999
regional-ap@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado