Entidades conhecem indústria em Coromandel

A visita mobilizou profissionais da FIEMG Regional, Sesi, Senai, Sebrae e da Astap

Identificar as necessidades da indústria de processamento de cortes especiais e embutidos de suíno – Casa de Minas - foi o objetivo da visita que mobilizou cinco instituições: FIEMG Regional Alto Paranaíba, Sesi, Senai, Sebrae e a ASTAP. O grupo foi recebido, em Coromandel, pelas empresárias da família Silveira Rodrigues: Andreia, Adriana, Ana Raquel e Amália.

 Segundo a gestora executiva da Astap (Associação de Suinocultores do Triângulo e Alto Paranaíba), Fabe Lina Rodrigues, as empreendedoras têm uma atuação forte no município, na criação de suínos e perceberam a necessidade de agregar valor à produção com o processamento industrial. “No entanto, ainda estão em fase de regularização dos serviços e início de atividades”, destacou. Para auxiliar as empresárias neste processo, foi feito contato com a FIEMG Regional e com o Sebrae no sentido de contar com o apoio de cada instituição, dentro de suas competências e disponibilidades.

A visita contou com a participação de: Karen Karoline Santos (analista de negócios), Helberth Teixeira (analista ambiental) e Mariângela Nogueira (analista de Comunicação) da FIEMG Regional Alto Paranaíba; Diele Flaviane Gomes (gerente) e Lucas Silva Santos (Supervisor) do SESI e SENAI de Patos de Minas e Renato Moreira Silva (técnico) do Sebrae em Patrocínio).

“Tivemos a oportunidade de verificar todo o investimento feito pela agroindústria e conhecer os gargalos que ainda têm para que consigam fechar o ciclo do processamento e, assim, iniciarem, efetivamente a produção”, comentou Karen Santos. A demanda foi encaminhada para o Sinduscarne (Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais), filiado à FIEMG, que tem condições de agilizar o processo de regularização, bem como apresentar soluções associativas para alavancar o negócio.

 A empresária Andreia Silveira manifestou a satisfação em perceber a disponibilidade das instituições em apresentar soluções para que a agroindústria possa atuar efetivamente com o processamento de carnes e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município e da região.



Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG
Tel.: 55 (34) 3823-3999
regional-ap@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado