FIEMG Regional Alto Paranaíba doa kits de Robótica para Unipam e IFTM

Material será utilizado em aulas pelos alunos da rede pública e universitários

Com o fechamento do ensino médio na Escola SESI em Patos de Minas, a FIEMG Regional Alto Paranaíba e do SESI optaram pela doação de dez kits de Robótica Lego Education para o Unipam e IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro). “É um legado que o Sistema FIEMG deixa para Patos de Minas”, comentou o presidente da Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho, durante a solenidade de entrega dos materiais.


 Compareceram à reunião, o reitor do UNIPAM, Milton Roberto de Castro Teixeira; o vice-prefeito Paulo Mota; a gerente de supervisão da SEMED (Secretaria de Educação), Denise Maria Barros Andrade; o professor do IFTM, Thiago Larquer; a diretora regional da FIEMG, Teresinha Martins e a gerente da Unidade Integrada SESI/SENAI de Patos de Minas, Diele Flaviane Gomes.





Lisandro destacou que o Sistema FIEMG, com esta doação, democratiza o ensino da Robótica, permitindo que a comunidade de Patos de Minas continue usufruindo dos equipamentos que incentivam o uso destas tecnologias, com a possibilidade de desenvolver habilidades empreendedoras e de inovação.


O reitor Milton Teixeira enfatizou que por meio do convênio com a Prefeitura, parte dos kits será disponibilizada para aulas de Robótica, no contraturno das escolas municipais, dando a estes alunos a condição de terem acesso a este ensino especializado e também, de participarem de torneios de robótica promovidos no país. Os kits também vão ser disponibilizados aos universitários do UNIPAM, especialmente, dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação. Segundo ele, será possível atuar em diversas vertentes educacionais. “Vai além de se ter conhecimentos de Matemática, de Física e como usar a tecnologia. Mas também, em termos comportamentais, com iniciativas em inovação e empreendedorismo”, comentou.



O vice-prefeito Paulo Mota destacou que vai despertar no aluno das escolas municipais, o sentimento de que também pode ter acesso a estas tecnologias e ao ensino com qualidade, principalmente, porque são materiais de difícil aquisição por parte da rede pública. O professor Thiago Larquer enfatizou que os kits serão muito bem utilizados pelos alunos do ensino médio e curso técnico do IFTM. “Ficamos felizes em também, contar com esses materiais, certo de que vão contribuir muito para o nosso ensino”, acrescentou.



A gerente Diele Gomes realçou a importância da utilização pelos alunos, por serem materiais que estimulam o acompanhamento da Quarta Revolução Tecnológica. Na oportunidade ela fez a leitura de uma mensagem enviada pelo Superintendente do SESI, Claudio Marcassa, enfatizando: “as maletas com os conjuntos da Lego Education, vão possibilitar que a comunidade continue usufruindo dos equipamentos que favorecem o desenvolvimento da capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico das crianças e jovens em instituições que trabalham com a educação tecnológica na região”.

Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas
Sistema FIEMG
Tel.: 55 (34) 3823-3999
regional-ap@fiemg.com.br l www.fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas