Prefeitura inaugura nova feira livre no bairro Dona Zulmira

Foto: Marco Crepaldi – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A partir de hoje (12), os moradores da região Oeste terão mais uma oportunidade para adquirir, bem perto de casa, as melhores opções cultivadas no campo. A Prefeitura de Uberlândia, em parceria com o Sindicato dos Feirantes, irá inaugurar mais uma feira livre, a 63ª da cidade. As barracas serão montadas todas as sextas-feiras, das15h às 20h30, na rua Opala, entre a avenida José Fonseca e Silva e a rua Mármore, no bairro Dona Zulmira.

A Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos é a responsável pela iniciativa. O serviço será prestado por feirantes já cadastrados no município, com comercialização de verduras, frutas, pescados, temperos, salgados e utilidades domésticas.A gestão municipal também providencia banheiros químicos e a limpeza da via após a desmontagem das barracas.



Novas feiras

A nova feira atende a um pedido da população do entorno, oficializada pela Associação de Moradores do Bairro Dona Zulmira (Ambazu). “Quando recebemos um pedido, analisamos a situação, verificamos as questões técnicas e observamos a viabilidade da instalação. Nossa análise é criteriosa, levando em conta a demanda e tomando cuidado para que as outras feiras da região não fiquem saturadas”, explicou Marlou Couto, diretor de fiscalização do município.



Ainda conforme o diretor, esta parceria com a comunidade é fundamental.“Esses pedidos são muito importantes para nosso planejamento. Afinal, nosso objetivo é deixar o abastecimento o mais perto possível da população, além de gerar mais renda aos feirantes”, destacou.



A instituição das feiras livres do município é regida pela Lei 10.702 de 2011.Atualmente, Uberlândia conta com mais de 60  feiras, realizadas sempre de terça-feira a domingo. São 29 edições diurnas e 34 noturnas, em vários bairros da cidade. Para saber qual a estrutura mais perto da sua casa, clique aqui.

Visite!


O quê: Feira Livre do bairro Dona Zulmira
Onde: Rua Opala, entre a avenida José Fonseca e Silva e a rua Mármore
Quando: Todas as sextas-feiras, das 15h às 20h30



12/07/2019

imprensa@uberlandia.mg.gov.br

3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas